A maldição de Pamela Flyn - parte II

E junto com a chuva, ele chegou.Alto, forte, imponente.Abriu a porta bruscamente e entrou, todo molhado, a gola do sobretudo levantada, escondendo parte do seu rosto.

-Que tempo!Boa noite a todos, Pamela, desculpe o atraso!Essas estradas parecem todas iguais...acabei me perdendo...

A gentileza de sua voz não combinava nada com sua aparência.Pamela pareceu muito feliz em vê-lo, levantou-se sorrindo e o ajudou a tirar o casaco, revelando ser um homem de mais ou menos quarenta anos, ainda muito bonito, apesar da fina cicatriz que cortava seu queixo de fora a fora.Anna se aproximou e ofereceu uma toalha.

-Obrigado, senhora!Gostaria também de uma bebida, pode ser?O que temos?Whisky?

-Sim!Puro?perguntou uma Anna entre curiosa e apavorada.Se não bastasse a presença "daquela" mulher, agora esse gigante, saído sabe Deus de onde.

-Por favor!

-Como se eu já não estivesse acostumada com seus atrasos, não é Bill?disse Pamela bem humorada, ignorando o efeito que a presença deles estava causando naquelas pessoas.

Ficaram ali, sentados, conversando baixo e rindo de vez em quando.

Aos poucos a chuva foi acalmando, os velhos desocupados foram saindo, loucos para contar aos outros moradores de M...sobre a chegada dos dois.

Desesperadamente, Anna procurava uma desculpa para não hospedá-los, mas sabia impossível, qualquer coisa que dissesse seria mentira e poderia desagradar Pamela Flyn e desagradar alguém daquela família não era nada aconselhável, mesmo depois de tanto tempo.Procurou ser gentil:

-Talvez meus quartos não ofereçam o conforto a que estão acostumados...em B...conseguiriam acomodações melhores...

Houve uma troca de olhares entre o casal e um brilho indefinível nos olhos de Pamela quando respondeu:

-Não se preocupe, ficaremos aqui mesmo!Temos tudo o que precisamos, nada como a boa hospitalidade de M...

-Então devo preparar um quarto para o senhor também?

-Não, ficaremos juntos!respondeu Pamela.

-Ahhhh, são casados!!!

-Não, não somos!respondeu Pamela num tom que não permitia mais nenhum comentário.

Marcela Má
Enviado por Marcela Má em 11/08/2015
Código do texto: T5342795
Classificação de conteúdo: seguro