A maldição de Pamela Flyn - parte III

A aldeia de M...nunca esteve tão agitada.A reforma na mansão começou.Vieram vários operários da cidade de B...Como a hospedaria de Anna não tinha acomodações para todos, Pamela alugou também um galpão que pertencia ao dono da loja de ferragens onde eles improvisaram um alojamento.Pamela tinha pressa e eles começavam cedo e só paravam tarde da noite.

A mansão Flyn ficava no alto da colina, era uma construção gigantesca.

Foi construída há muitos anos pelo Duque T...quando este ganhou as terras de M...por um serviço prestado à rainha, mas isso foi há muito tempo...antes das cruzadas, depois tudo mudou.O Duque T...acusado de bruxaria pela Inquisição foi expulso e M...era uma aldeia pequena demais pra despertar o interesse da Igreja, com isso os aldeões que ficaram foram levando sua vida como podiam sem serem perturbados e assim foi por muitos anos até o dia que o jovem John Flyn chegou na aldeia e se instalou na mansão, afirmando que era descendente do Duque e seu único herdeiro vivo.Ninguém se importou, afinal, aquela casa estava lá, abandonada há tanto tempo e haviam as lendas sobre o Duque e seu envolvimento com bruxaria.A verdade é que eles não gostavam nem de olhar para o alto da colina, quem quisesse morar lá que fizesse bom proveito.

Aos poucos foram deixando de acreditar nas lendas sobre a mansão e a chegada de John trouxe alguma prosperidade para a aldeia.Jovem, rico, investiu em muitas melhorias para a aldeia.No lugar da pequena capela mandou construir uma igreja bem maior que o necessário pelo tamanho da aldeia:

-Para mostrar que tudo o que foi dito sobre o Duque e a Igreja não passam de boatos, lendas...dizia o jovem John.Trouxe eletricidade para a mansão e para a aldeia toda.Implantou um sistema de irrigação para as plantações, aumentando assim a capacidade de produção, fazendo com que os agricultores que antes só produziam para consumo próprio, passassem a comercializar seus produtos com as aldeias vizinhas.Construiu uma escola, naquele tempo havia muitas crianças na aldeia, mandou vir professores, disponibilizou a escola para adultos que quisessem se alfabetizar também.Ganhou a confiança dos habitantes de M...seu entusiasmo era contagiante, tudo que ele propunha era aprovado por todos.Aprenderam a gostar do jovem John.E uma moça em especial.Era a jovem Sarah, filha do tratador dos cavalos de John, ela trabalhava também na mansão, como arrumadeira.Era uma moça linda, loira, olhos azuis, pele aveludada, querida por todos, porque além de linda era a bondade em pessoa, sempre procurando ajudar os outros, brincava com as crianças e conversava com os velhos, sempre sorrindo.Era o orgulho do seu pai, que ficou viúvo muito cedo e criou sozinho a filha querida.

Sarah estava apaixonada, mas guardava esse sentimento a sete chaves, evitando sequer olhar para o patrão, até o dia que John olhou para ela...

Marcela Má
Enviado por Marcela Má em 13/08/2015
Código do texto: T5345138
Classificação de conteúdo: seguro