A maldição de Pamela Flyn - parte V

E realmente, ninguém nunca mais ouviu falar de Sarah e nem do seu pai.Saíram de M...de madrugada, levando apenas alguns pertences, deixando abandonada a pequena casa onde moravam.O jovem John mudou muito depois daquele dia.Vivia calado, triste, não se importava mais com nada, não procurava mais novidades para a aldeia.Como ele mesmo havia dito, foi fazer sua viagem e quando voltou trouxe consigo Lady Helen, sua esposa!O casamento se realizou em L...onde ela morava com seu pai, que fez questão de uma festa magnífica, onde todos os nobres e pessoas influentes na sociedade foram convidados.Ele queria que todos soubessem que sua filha agora seria a Condessa Helen Flyn.O próprio John não usava o título, mas o velho fazia questão.

Chegaram na mansão logo ao amanhecer, Helen foi levada direto para os aposentos ricamente preparados para ela, iria descansar, depois conheceria o resto da mansão e seus empregados.Trouxe consigo sua governanta, Berta, que foi quem cuidou dela desde pequena, já que sua mãe morreu no parto.Berta era uma mulher já de meia idade, que não tendo família se dedicou de corpo e alma à pequena Helen a quem considerava como filha e era amada por ela também, que recebeu daquela mulher os carinhos da mãe que não conheceu.Logo que chegaram aos portões da mansão, Berta sentiu um arrepio e não gostou nada disso.Muito sensível, desde quando seu patrão negociou o casamento da filha, teve um pressentimento de que alguma coisa estava errada, não eram só os boatos do envolvimento dos antepassados de John com bruxaria...sentiu que havia algo mais.

Enquanto John, no escritório, se inteirava de tudo que aconteceu na mansão durante sua ausência, nos seus aposentos Helen dormia, um sono agitado, com sonhos confusos, estava numa cabana em algum lugar, tudo escuro e uma mulher gritava, de dor, desespero, raiva...Não!Era ela, Helen, quem gritava.Queria sair dali, mas aquela mulher não deixava...Dizia que a odiava!Quem era ela?Não sabia, não conseguia ver, estava muito escuro!

Acordou com um grito e Berta a seu lado, com olhar preocupado:

- O que foi, criança???O que aconteceu???Santo Deus, está toda suada!

- Nada Berta!Só um pesadelo, deve ser o cansaço da viagem...Pode me dar mais um cobertor?Está muito frio aqui...

Lá fora, o sol estava alto, iluminando toda a aldeia de M...em pleno verão.

Marcela Má
Enviado por Marcela Má em 24/08/2015
Código do texto: T5357677
Classificação de conteúdo: seguro