A MIRAGEM

Pedro Teixeira combina com o próprio irmão a passarem um final de semana no sítio da família em Ferradas, zona rural de Itabuna-Bahia, na década de 20. Passam num armazém, compram mantimentos, mas se esquecem de levar panelas...

Percorrido certa distância, sob uma fortíssima chuva, acompanhada de raios, vêem uma casinha abandonada, feita de barro, e ali refugiam-se. Existiam 3 cômodos na velha casa, e por incrível que pareça, algumas roupas velhas e uma panela de barro, tomada por teias de aranhas...

Cozinharam, comeram e decidiram passar a noite ali. Por volta das 2 horas da manhã, alguém bate à porta bem sutilmente, com poucos toques. Pedro levanta-se e mira um velho com roupas rasgadas e um chapelão de palha na cabeça, e mesmo debaixo de chuva, o homem permanecia seco...

Ao olhar de cima a baixo, àquele senhor, Pedro percebe de que o mesmo mostrava-se dos joelhos para cima, e mesmo assustado pergunta: - Quem é o senhor? E ele brada nervoso: - Eu sou o dono desta casa! E quem deu autorização para adentrá-la e usar minha panela de barro?

Pedro desperta o irmão, conta tudo a ele, e atemorizados, deixam todo o mantimento lá, saindo em disparada. Quando chegam ao sítio, percebem-se, sujos de lama, arranhados, mas supostamente salvos de aquela assombração...

Emadilson de Jesus
Enviado por Emadilson de Jesus em 09/09/2015
Reeditado em 09/09/2015
Código do texto: T5376178
Classificação de conteúdo: seguro