O diário de um gourmet.

03 de janeiro de 18??

Caro senhor;

Espero que esta o encontre gozando de plena saúde. Longa foi minha viagem e cheia de adversidades a seara até o local ao qual a atual demanda me guiou.

Ao chegar a tão distante e insalubre vivenda, deparei-me com uma população em polvorosa. A violência, fanatismo e revolta dominavam as mentes de todos e devido à tão alarmante estado de humores, todos os baluartes e muros da antiga abadia, onde o sujeito de vossas preocupações e suspeitas residiu, foram arruinadas, restando nada mais do que o pó.

Tenho a infelicidade de informar, que as suspeitas são verdades horrendas.

Pouco tenho para oferecer como prova de minha afirmação, salvo um diário, ou melhor, parte dele.

Envio juntamente a esta missiva, algumas páginas do diário pessoal de seu rebento, que sobreviveram à revolta do populacho, onde o mesmo relata parte de suas vilanias.

Que o Bom Senhor o imbua de um espírito férreo, frente a tão funesto evento.

Que a alma de seu filho receba a justiça divina e a tão necessária paz.

Sinceramente,

D.

***

12 de abril de 18??

Novamente, minha necessidade poderá ser observada. Mais uma criança acaba de estar sob meu poder. O mero pensamento acerca de suas formas e candura faz-me arder em gozo de forma antecipada.

Seu nome, segundo a mesma, é Camilla e apenas oito verões foram contemplados pelos seus lindos e inocentes olhos esmeralda.

A pele da menina é alva e rosada, possuidora de um doce aroma de juventude. Seus cabelos, loiros e encaracolados, emolduram um rosto de boneca e um sorriso de pleno marfim.

A beleza de Camilla me excita de maneira selvagem.

Eu a manterei em meu aposento secreto, com todas as regalias possíveis e no devido tempo, quando seu viço e beleza atingirem o zênite, me permitirei seguir para a próxima etapa.

***

22 de julho de 18??

Hoje, pude ter a certeza que minha doce Camilla está preparada para servir-me. Sua saúde é plena e as formas roliças e tentadoras.

Assim que o manto da noite dominar o mundo, darei continuação ao meu intento e vazão à minha necessidade.

***

23 de julho de 18??

A noite de ontem foi realmente maravilhosa.

Camilla recebeu-me de braços abertos quando a visitei. Que doce e amável criatura.

Sentirei um pouco de saudades.

A mimei com uma caixa de bombons recheados, que previamente preenchi com poderosos anestésicos. Ante a visão desse regalo, ficou a pular e bater palmas de alegria. Assim que os doces caíram em suas mãos, foram devorados com sofreguidão por Camilla e isso contribuiu em muito para que o brilho dos belos olhos esmeralda se apagasse ante o abraço da morte de forma veloz.

Tanto melhor assim.

Munido de um espelho de bolso, constatei a morte da criança e então a despi e agrilhoei suas pernas, para então erguer o corpo sem vida ao ar.

Usando de um lancete de prata, rompi a carne do pescoço na região da jugular e uma cascata carmesim se fez. Uma tênue neblina escarlate tomou o ambiente, assim como um aroma férreo e acre.

Tomei em minhas mãos uma taça e a preenchi com a seiva da criança, para então sorver todo o seu conteúdo. Um verdadeiro néctar divino, de doce e delicado buquê.

Eu deixei o recinto enquanto o sangue se esvaía. Em minha próxima visita darei o passo seguinte.

***

24 de julho de 18??

Enfurnei-me em meu aposento especial assim que todos os deveres diários de minha posição foram observados. Dei continuação ao meu intento, cheio de excitação.

Munido de um excelente facão de açougue, rompi o ventre de Camilla e de lá, retirei seus órgãos internos. Reservei o coração e o fígado para um uso futuro, os guardando em jarras cheias de óleos vegetais. Já o restante, lancei nos esgotos. Os ratos e os demais horrores de tão abjeto ambiente terão um banquete imerecido.

Dando sequencia à meus labores, amputei os braços do cadáver infantil, na altura dos ombros, e em seguida, separei em três partes (braços, antebraços e mãos) e os guardei em barris cheios de sal e especiarias, para sua conservação e futuro uso.

Logo em seguida, desci o restante do corpo sobre um grande cepo e amputei as pernas, assim como havia feito com os braços, e guardei as seis partes em barris cheios de uma emulsão de conhaque e sal.

Antes de decapitar o corpo, raspei a cabeça de Camilla, para preservar suas lindas madeixas. Tenho certeza que usando os belos cachos cor de trigo, poderei fiar e criar algum tecido de beleza impar. Um tecido deliciosamente belo.

Ao fim desse pequeno desvio da tarefa principal, decapitei o tronco e depositei a pequenina cabeça em uma grande jarra de alabastro preenchida de uma mistura de rum envelhecido e ervas aromáticas do oriente.

O tronco por sua vez, deu certo trabalho, já que tive de usar uma machadinha para dividi-lo em partes menores. Essas partes foram guardadas em um barril cheio de óleo com especiarias, à exceção das costelas, que pendurei em ganchos para que secassem ao ar.

Terminei essa laboriosa tarefa, completamente exausto e satisfeito, já em horas adiantadas.

Agora tudo está pronto para o início propriamente dito.

***

03 de novembro de 18??

Ontem, finalmente meus labores tiveram seus primeiros frutos.

Deliciosos frutos.

Peguei partes do tronco de Camilla no interior do barril que os guardava e em seguida, retirei o excesso de sal os lavando com vinho tinto português e então, usando novamente de minha fiel machadinha, os cortei em pedaços menores para mergulhá-los em molho previamente preparado em um caldeirão que, ainda agora enquanto escrevo, ferve seu conteúdo.

O molho é espesso, de um vermelho vivo, onde trufas cinza, aspargos, cebolas em conserva, pimentas aromáticas, salsa e outros temperos exóticos, impregnam seus sabores na doce carne da menina.

Tomei uma coxa de um dos barris e dela extraí seis grossos e suculentos bifes. Como tempero, usei pimenta do reino vermelha, cominho, azeite, canela em pó, açúcar mascavo, limões sicilianos e sal refinado. Usando uma pesada frigideira de cobre eu fritei a carne em sua própria gordura e o aroma que dominou o ambiente... Era divino.

Ao terminar o preparo de meu tão antecipado festim, sentei-me à mesa e com inenarrável prazer, degustei as carnes da doce Camilla. Devo confessar que o molho não havia alcançado seu real sabor no momento, mas ainda assim estava fabuloso. Já os bifes, eram verdadeiros manjares do Olimpo. Que carne doce e macia, derretia na boca e possuía um sabor inigualável. Nenhum dos meus projetos anteriores possuía carne tão estupendamente deliciosa.

Já completamente saciado, enchi uma taça com a emulsão onde a cabeça descansa. Um elixir delicioso e revigorante.

Só de pensar no prato de amanhã, deixa minha boca repleta de saliva e minha mente perturbada pela antecipação.

***

04 de novembro de 18??

Meus planos para o festim da noite passada, quase foram arruinados graças à curiosidade e espantosa sorte de um serviçal que acabou por adentrar em minha câmara escondida.

Ao entrar no aposento, o flagrei remexendo em todo o lugar com uma expressão de asco e surpresa na face. Assim que o maldito percebeu minha presença, se pôs a gritar exigindo explicações para o que ele nomeou de: horror selvagem.

Exigiu?

Com qual direito?

Pois não sou um nobre? Um homem douto e de posses?

Posso tudo o que desejar ter ou fazer, pois sou superior ao populacho e seus tabus tolos.

Com o ódio sendo meu senhor, investi contra o decrépito ser que gritava petulantemente e afundei seu crânio com a machadinha que estava sobre o cepo.

O maldito ainda teve o descaramento de sujar todo o lugar com seu sangue odioso.

Lancei sua carcaça morna nos esgotos e tenho certeza, que mesmo os horrores famintos que lá vivem, não se permitirão degustar tal carne seca e fétida.

Após limpar o chão do sangue maldito, tomei as costelas da jovem e as temperei com alho, cebola, pimenta e azeite, para em seguida as assar em fogo brando. Quando ficaram prontas, servi-me por outra vez do molho e comecei meu festim.

As costelas, apesar da pouca carne, estavam uma delícia, assim como o molho, que finalmente revelou todo o seu sabor. Uma verdadeira delícia. Algo divino.

Fiquei por algumas horas sentado à mesa, bebericando o rum especial, pensando em como o velho havia conseguido encontrar meu santuário gastronômico.

***

06 de novembro de 18??

O corpo do velho serviçal foi encontrado por pescadores.

O capitão da guarda local veio fazer-me perguntas.

Equipes de investigação entraram nos esgotos para procurar o possível assassino.

Perdi a fome completamente.

***

15 de novembro de 18??

Tenho tido alucinações com Camilla.

Vejo-a por todos os cantos e quando estou a degustar de sua carne, ouço sua voz a rir.

Penso que a preocupação quanto às investigações tem me afetado mais do que posso admitir.

***

A turba invadiu minha residência.

Jamais encontrarão o meu aposento secreto.

Ficarei aqui, escondido, enquanto degusto a carne de minha amada Camilla.

Posso vê-la nesse mesmo instante.

Ela segue em direção da porta secreta...

TTAlbuquerque
Enviado por TTAlbuquerque em 14/09/2015
Código do texto: T5382288
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.