Acredite no Que Lê

Na manhã de quinta-feira. Lion, viu chegar no seu celular uma mensegem dizendo que ganharia um milhão de reais, mas que seu gatinho preto iria morrer. Lion ficou feliz, e ao mesmo tempo triste, pois tinha um grande afeto pelo seu animalzinho. Era até membro da sociedade protetora dos animais.

Quando desligou o celular, olhou para seu gato preto, que estava sentado no sofá. Parecia saudável, sem nenhum sintoma de doença. Mesmo assim decidiu pega-lo nas mãos. O analisou como um veterinário. Olhou os dentes, a língua, os pelos. Estava tudo em perfeito estado de saúde. Então se perguntou. Como será que ganharei um milhão de reais e este meu gato preto vai morrer ?

Ouvi batidas na sua porta. É alguém da operadora. Que chega com uma mensagem.

- O senhor ganhou um milhão de reais.

Lion, vendo que a mensagem em seu celular poderia se tratar de uma profecia. Logo disse para o mensageiro.

- Não aceito tanto dinheiro. O que devo fazer ?

- Deve fazer uma doação. Se realmente acha que não merece tanto dinheiro.

- Não é uma questão de merecer, é uma questão de vida ou morte.

Terminando a discussão após alguns minutos. Lion aceitou o dinheiro. Mas no dia seguinte seu gato apareceu afogado no tanque de sua casa.

José Nilton R da S Palma
Enviado por José Nilton R da S Palma em 06/12/2015
Código do texto: T5471400
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.