"Tire suas mãos de mim,
Eu não pertenço a você,
Não é me dominando assim,
Que você vai me entender"


"Renato Russo"


Saiba como proceder na participação do DTRL Duplas. Leia e entenda para não ter sua participação invalidada. 


Regras


A) Sobre o texto


 
 - Para participar basta escrever um ÚNICO conto DE AUTORIA PRÓPRIA dentro do GÊNERO TERROR  (que não se resume a mortes e sangue, mas que tenha elementos para repassar medo) em parceria com outro autor e colocar ao final do título a sigla DTRL número da edição e Duplas. Ex: O Palhaço Assassino - DTRL26 -  Duplas

 - Escreva seu conto abordando UM ou TODOS os temas expostos na Chamada DTRL26, não se esquecendo de mencionar no início, ou no fim do conto qual tema ou temas abordados. Caso queira manter o suspense, sugerimos que mencione ao fim do conto, mas não deixe de expor o tema, ok? 


3º - O tamanho do conto não deve ultrapassar o limite de (65535 caracateres) que equivale a uma postagem padrão do Recanto das Letras. Solte sua imaginação!


 - Todos devem se inscrever e autorizar a exposição de seus contos, “nas mídias do DTRL” na página do post do desafio com o título “Chamada DTRL26”, a autorização deverá ser feita no Recanto das Letras, caso contrário o mesmo será desclassificado por desacordo com as regras. 

Para o desafio duplas a autorização deve ser padrão: Exemplo:


Ex: Autorizo a publicação e divulgação do conto escrito juntamente com o autor(a) "fulano de tal" que será postado na página do autor "Fulano de Tal", nas mídias do DTRL.
   

 - Uma vez postado o texto, pedimos que não altere a trama. Revisões são permitidas e até sugeridas, mas a mutilação e inserção de elementos que alterem o teor do conto, não. A dupla que descumprir essa regra terá seu texto desclassificado do desafio. 


6º - Nenhum “comunicado”, de qualquer natureza, deve ser feito utilizando a sigla DTRL. A sigla é para ser usada pela ADM do Desafio. Pedimos aos participantes que utilizem o nosso endereço de contato para sanar qualquer dúvida, fazer reclamações e/ou sugestões. contatodtrl@yahoo.com.br


B) Sobre comentários e “Feedback”

 
7° - Com o intuito de incentivar a interação dos participantes, para que o texto possa ser votado, a dupla deve comentar 100% dos contos participantes. Do contrário os votos destinados ao conto serão considerados nulos, bem como será tirado o direito de votar (daquele que não comentar 100% dos contos)Seja participativo! E, por favor, leia antes de comentar. 

 - Devido à regra 7º, e para garantir a fiscalização da mesma, é obrigatória a visibilidade dos comentários dos colegas participantes, moderação de comentários não é permitida durante o decorrer do desafio. Caso haja algum transtorno a ADM deve ser comunicada em até 24 horas.


 
Ressaltamos que: Dicas ou críticas devem ser feitas com o devido respeito. Todas as críticas bem fundamentadas não são consideradas ofensas. Lembrem-se que a ideia principal do DTRL não é a competição e sim o Feedback.  A ideia é crescermos juntos. 

 
 - Com o intuito de incentivar ainda mais a interação dos participantes e leitores, aqueles que comentarem todos os contos podem sugerir “um tema, cada” para as enquetes dos desafios posteriores.
 

 10° - Na 26ª Edição será atribuida nota (1,0 pts) para cada conto comentado.

 11° - O que acontece caso um dos participantes desista do desafio, ou exclua o conto "se esse for postado na sua escrivaninha", ou seja punido com a desclassificação por força maior?

"O texto é automaticamente eliminado do desafio. Só podem concorrer duplas. Contudo o outro integrante da dupla não será desclassificado."

Mas...

Para se manter no desafio o participante precisa ler e comentar todos os contos, votar e demonstrar o verdadeiro espírito do DTRL, para ganhar metade dos pontos em relação a comentários, independente de seu texto estar concorrendo ou não. 


 



11° - Da 22ª Edição em diante comentários vagos como: "Muito bom" "Lindo texto" não serão aceitos para contagem. Deixe sua impressão do conto, seja menos econômico e mais participativo. Não precisa criticar ou dar dicas, mas sim comentar sobre o conto. Nós somos nossos leitores, autores lendo autores. gaste ao menos 5 (cinco) linhas de comentários, fale sobre a criação, enredo, desenvolvimento, nos repasse o que sentiu durante a leitura. Se atreva!
 
 


 13° - Na 26ª Edição os participantes que postarem seu texto e excluírem o conto "nessa edição" ou não comentarem 100% dos contos " duas vezes seguidas" terão sua participação vetada por também "duas (2) edições". Essa regra já conta desde o DTRL23. 

 14° - Nessa edição não haverá indicação dos 10 (dez) melhores. A votação será por meio de atribuição de notas de 1 a 10, para todos os contos. As notas devem ser atribuídas em números inteiros. Observando que os votos serão decididos em dupla, seja por meio de média, ou outro critério que cada um determinar:

Sugestão:

Dupla A (composta por Antônio e Bárbara) decidindo votos:

Antonio deu nota 7 para dupla "Carlos e Daniel". Bárbara deu nota 10 para a mesma dupla.

7 + 10 = 17 

Basta a dupla dividir o resultado, pela quantidade de integrantes da dupla, que óbviamente é 2 e assim encontraram a média de pontos (17 dividido por 2 = 8,5). Como só pode dar nota inteira, precisarão decidir se dão 9 pts ou 8 pts para Carlos e Daniel. Só nos resta desejar um bom trabalho de equipe para todos vocês!

  
Recomendamos que não esperem o prazo de leitura e início de votação para iniciar as leituras. Leiam enquanto os textos estão sendo postados, é mais fácil e muito melhor.

Administre suas leituras para que possam comentar os contos de cada participante em tempo hábil e de forma que não fique corrido para você.

Esse é um desafio para quem quer incentivar a literatura. Chegar em primeiro lugar é importante, mas ser o único a chegar lá é dispensável aqui. Ajude o seu colega a crescer com você e cresça junto dele!

 
 

 
*As demais regras sobre a forma de votação, serão postadas junto com a Urna DTRL26 - Duplas.  

*Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras.


Agora que tal conhecer os temas que estão incendiando a Vigésima Sexta Edição do Desafio do Terror Recanto das Letras?
Clique Aqui!
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 16/01/2016
Reeditado em 19/01/2016
Código do texto: T5512553
Classificação de conteúdo: seguro