Apenas por diversão...

A lua brilhava forte no céu. Era uma bela e quente noite de verão. Os termômetros marcavam algo próximo aos 30 graus. A cidade estava repleta de turistas, vindo de todas as partes do estado, as vezes até de outros.

Eles haviam chegando à cidade há dois dias e haviam se instalado em um albergue. Eram jovens, cheios de vida e tudo o que queriam era aproveitar o último mês das férias em um lugar com sol, praia e claro, garotas!

Naquele dia mais cedo, ao pararem em um posto de gasolina, um sujeitinho atarracado e mal cheiroso os falou sobre um bar nos arredores da cidade onde poderiam encontrar as mais belas garotas do local. Eles claro não acreditaram, até que o estranho os mostrou um panfleto do dito. Realmente, era o tipo de ambiente que eles procuravam!

Infelizmente para eles, o panfleto não deixava claro o quão afastado da cidade era o dito bar. Claro que eles não perguntaram isso para o sujeito, até porque a noção de distância dele poderia ser tão distorcida quanto à de limpeza. A questão é que já faziam quase 2 horas que eles rodavam, rodavam e não chegavam a lugar algum.

O mal-humor já era aparente entre os quatro, quando uma cena chamou a sua atenção ao passar por um pequeno casebre, onde ao seu lado umas cinco figuras encapuzadas de prostravam ante uma fogueira em reverencia.

Foi idéia do Tucão, ou do Marcos, isso nem eles saberiam dizer hoje, assustar as figuras. Fora inclusive um deles que disse alguma coisa sobre “são apenas alguns macumbeiros, vamos assustá-los”. Tolos, pobre tolos.

Os quatro então pararam o carro alguns metros adiante. Eles então pegaram no porta-malas algumas armas de paintball e algumas bombinhas, se dividiram e cercaram os encapuzados e em uma manobra digna de militares treinados, pularam ante o grupo soltando as bombas e atirando tinta a esmo.

Imagina qual foi a surpresa deles quando descobriram que as figuras na verdade se tratavam de bonecos. Sim, alguns manequins vestidos em roupas de pano. Eles começaram então a cair na gargalhada, até que um grito de socorro chegou aos seus ouvidos e ao olharem para trás notaram que Beto, o quarto do grupo, não mais estava entre eles.

Eles começaram então a gritar pelo companheiro desaparecido enquanto avançavam na direção de onde o pedido havia vindo. Passo a passo eles avançavam e gritavam pelo nome de Beto. Quando um grito...

Uma figura encapuzada pulou por sobre Marcos. Era um dos bonecos encapuzados que lá estavam estáticos olhando o fogo, porém agora havia algo de diferente na sua aparência, algo de sinistro. Tucão pulou para cima da figura de modo a tentar ajudar seu amigo, porém outra das figuras o interceptou em pleno ar e ambos caíram ao chão se debatendo.

André, o quarto e mais calmo dos amigos estava apavorado. Ela havia sido contra a brincadeira, porém acabara se deixando convencer pelos outros três. Agora ele estava longe dos arredores da cidade, vendo dois de seus amigos lutando contra alguns bonecos encapuzados enquanto outros dois avançavam em sua direção.

Por alguns instantes ele fitou o fogo, e pode jurar ter visto uma figura horrenda, com chifres e garras que gargalhava ante o sofrimento deles. Sua contemplação não durou muito, pois a labareda então se extinguiu, seguido por horríveis gritos de dor.

Instante mais tarde a chama havia se reacendido Tudo aparentava a mais perfeita normalidade que reinava antes dos quatro chegarem buscando se divertir, o único detalhe, porém é que agora não mais havia cinco figuras e sim nove... número esse que iria aumentar em um futuro bem próximo...

Revisado em 12/07/2007