14 Pessoas, uma Ducato... Tbm te amo Julinha!! - (Sobrevivente Londrina N°9)

24.09.04

O sarcasmo e as brincadeirinhas ontem foram mais para tentar disfarçar o terror que havíamos vivido a pouco lá fora. Se já dá medo só de olhar um deles, imagina encarar aqueles olhos brancos encima de você e uma mandíbula doida pra arrancar um pedaço do teu pescoço. A dona Luzia parece ter ficado meio chocada com a cena.

Eu não dormi muito bem de ontem pra hoje... Toda hora me vinha a cena daquela zumbi maldita em cima de mim... Ainda bem que meu tio tava lá pra cuidar da minha retaguarda.

Um barulhinho veio do computador. Levantei e liguei a tela do Pc. Surpreso vi uma janela de conversa do Skype aberta e o numero do meu pai. E uma mensagem:

Mauricio: Thiago, vc ta aí?

Na hora respondi:

Thiago: Tô sim Pai! Como ta vc? Td bem? Porque não ligou antes? – Mãããããeeeeeee, o pai ta aqui falando comigo no computador!! Vem cá!!

Mauricio: Eu to bem, e vcs? Desculpa por não ter ligado, mas aqui os horários são apertados... Eu to numa base militar perto de Ourinhos – SP. Nós estamos fazendo estudos com o DNA de alguns infectados e tentando isolar o vírus, mas não ta dando muito certo... Eu tô dormindo umas 3 horas por dia só, e tá dificil arranjar tempo pra ligar... E outro dia quando deu pra ligar, os telefones já estavam mudos. Tentei ligar pelo telefone via satélite que eles tem aqui, mas dizia que o telefone daí de casa não podia ser acessado, algo assim... Aí ontem eu ví um dos caras aqui usando MSN e pensei: “Será que vai dar certo?”

Thiago: Ainda bem que vc lembrou disso pai. Desde que os telefones ficaram mudos eu to 24/7 on-line no MSN e no Skype. Vc não tem noção de quanto estávamos preocupados contigo...

A conversa demorou praticamente 40 minutos, mas papai teve que se despedir, pois o estavam chamando. Pelo menos ficamos aliviados em relação a ele.

Papai nos contou que tem mantido contato com o tio Bruno e com o tio Ely, e eles estão agüentando firme. Papai só disse estar preocupado com o tio Takagi, o japonês, pq já faz tempo que eles não se falam... Eles não são meus tios de verdade, mas eles três são grandes amigos do papai. O tio Bruno e o Tio Takagi conhecem o papai desde a 7ª série, eles tem umas histórias bem engraçadas pra contar dos seus “velhos tempos”.

O tio Bruno tem um filho chamado Victor que é um ano mais novo que eu. Nós somos muito amigos, ele é praticamente um irmão pra mim, já que nos víamos todos os dias no colégio e volta e meia ele tava aqui em casa.

O tio Bruno e o Victor moram numa casa enorme no Lagoa Dourada, um bairro na zona sul da cidade. O tio Ely mora praticamente na mesma quadra que eles, então acho natural que eles estejam juntos. Lá deve estar bem tranqüilo já que não tem muitas pessoas morando naqueles lados, e também, qualquer problema, tem o tio Vini que mora a uma quadra, o pai dele era policial e ainda guarda suas armas em casa.

Eu e o tio Carlinhos vamos continuar a operação “pente fino” aqui no condomínio. Vô colocar um blusão e um jeans... Não quero ter uma surpresa e acabar virando um zumbi também...

26.09.04

Já tem dois dias que não ouvimos nenhum barulho de carros nem sirenes por perto. Isso é um mau sinal, eu acho... Mas o bom é que também não vimos mais nenhum zumbi por aqui por perto.

Terminamos nossa “limpa” no condomínio, revistamos todas as casas que ficaram vazias e só tivemos um susto ontem na penúltima casa. Estávamos revistando o numero 14, onde, eu ficava feliz de lembrar, que morava a ruiva mais linda que eu já havia visto na vida, mas que não daria bola pra um meio japonês de 16 anos que nem eu... Bom... Começamos a sentir um cheiro forte de podridão quando subimos ao segundo andar, o cheiro vinha do banheiro. Com um chute, tio Carlinhos abriu a porta e nós vimos uma cena que de tão trágica, chegava a ser cômica. Aquela ruiva monumental estava nua, parada de pé dentro de sua banheira com um sabonete enfiado na boca como se fosse uma escova de dente. Ela tinha um ferimento horrível na panturrilha que com certeza foi o causador da infecção do vírus zumbi nela. Ela não nos notou por todo o tempo em que estivemos lá parados olhando. Ficamos uns dez segundos parados olhando pra ela, e, falando sério, a guria, mesmo depois de ter virado zumbi, continuava muito gostosa. Meu tio quebrou o silêncio:

Carlinhos: Essa era pra casar hein?!

Thiago: Se era... Três dias sem parar hein?!

Tomei mais um tapa.

Ele pegou a minha pistola, que tem silenciador, e *bam* um só tiro foi suficiente. Entrou na orelha e saiu pelo olho esquerdo. Coitada... Cof... Cof...

Embrulhada e devidamente sepultada no tambor de lixo do condomínio. Revistamos a última casa e terminamos o serviço. E eu consegui minha tv de 29'. =D

Fizemos uma assembléia geral com os moradores que ainda ficaram aqui. Os remanescentes do condomínio são: Os Teczena, um casal de descendentes de ucranianos que mora aqui com o filho, a Luciana Yano, a Luzia Mendes e a filha dela que se chama Ana Beatriz, e os Massuri, que são os pais do Douglas, o cara que anda de roller comigo as vezes. Contando Mamãe, a tia Sandra, o tio Carlinhos, a Julinha e Eu, somos 14 pessoas que restaram aqui. Nós nos reunimos na frente da casa da Luciana, conversamos bastante sobre tudo o que ta acontecendo lá fora, e ficamos aliviados de estarmos a salvo aqui dentro sem nenhum zumbi rondando sorrateiramente para nos surpreender. Bom, não dá pra se dizer que ficamos totalmente aliviados, pois, todos temos parentes lá fora, eu tenho meu pai que está em São Paulo no meio da merda toda, a Luciana disse que o marido dela, o Rafael, um japonês grandão e mto gente boa, também ta fora da cidade e ela está preocupada porque faz uma semana que eles não tem contato. Mas mesmo assim, agora estamos bem. Todos foram espertos e compraram muitos mantimentos quando tudo isso começou. Tomamos várias medidas aqui para a segurança de todos. A primeira medida adotada foi a Lei do Silêncio. Apesar de não haver muita movimentação aqui nas redondezas, nós percebemos que os zumbis não enxergam bem, mas tem uma puta audição, e um olfato muito bom também. A segunda medida aprovada aqui foi a elaboração de uma rota de fuga. A Luciana tem um Ducato, pra quem não conhece, é um furgão de carga, que o marido dela usa pra trabalhar. Ela ofereceu o furgão pra que, se houver necessidade, possamos fugir juntos. Pensamos em fugir para o interior ou para o litoral, mas, tomara que não seja necessário.

19:03

Colocamos um Golzinho bola para ajudar na barreira.

19:30

27.09.04

A Rede Globo ta fora do ar, eu já nem ligava TV fazia um tempo, mas agora que arrastei uma 29” pra cá... Bom, a SBT ainda tá no ar mostrando cenas de vários cantos do Brasil... Ta tudo na mesma merda... Zumbis atacando pessoas, policiais e militares atirando feito doidos, uns civis também tentando ajudar... Noticiaram sobre algumas organizações de civis que estão lutando contra essas pragas, alguns conseguiram retomar áreas antes lotadas de zumbis.

Sei lá viu... Parece que eu tô me omitindo ficando aqui dentro sem fazer nada... Ta certo que eu não sou um Rambo da vida, e também não tenho treino de combate nem nada, mas, eu sinto que tenho que ajudar de algum jeito...

A Bandeirantes, que aqui em Londrina tem uma filial chamada Tarobá, ta passando noticias ao vivo da cidade, o dia inteiro com o Carlos Camargo e um câmera seguindo a força policial, ou, o que restou dela... Ele tava dizendo agora a pouco que tudo que restou do contingente da cidade foram 32 PM’s e alguns PCivis que estão andando todos juntos por ser menos arriscado. O Transporte que sobrou da frota militar foram duas Blazers, um Doblô e duas Paratis que pelas imagens tão meio ferradonas, e também tem a Parati da TV que leva os repórteres e mais dois dos PM’s. As imagens da cidade não são nada animadoras. Ta tudo pegando fogo, carros batidos uns contra os outros, tem uns que estão abandonados, mortos andando pelas ruas, e enquanto as imagens estão passando, estão rolando na parte inferior da tela os lugares que estão montados os chamados “centros de sobrevivência” de Londrina. São eles: Delegacia Central na rua Brasil, 1º DP, que fica na tupi, perto da Higienópolis, Hospital Universitário, Campus da UEL (eu não acho que seja um lugar muito bom, porque é muito aberto), Tiro de Guerra (é aonde há o treinamento militar aqui na cidade) e no Hospital Evangélico que fica na avenida Bandeirantes. É dito que todos esses lugares estão seguros e guardados pelos militares e qualquer um que chegar lá poderá ficar após passar pela triagem das equipes médicas.

Mais uma reunião dos condôminos, e a decisão foi que devemos ficar aqui pois estamos bem instalados e protegidos, e com provisões suficientes para um bom tempo sem ter que sair. E se decidíssemos ir até um dos pontos citados, teríamos que enfrentar uma horda de mortos que estão nas ruas. Melhor ficar onde estamos por enquanto.

16:10

30.09.04

Depois de alguns dias sem nenhum sinal de vida nem morte lá fora, passaram dois motociclistas acelerando forte e fazendo barulho na avenida, que dentro de poucos instantes foi silenciando. Esses caras acabaram nos complicando um pouco, pois alguns zumbis tentaram seguir o barulho mas acabaram desistindo e ficando aqui em frente. Contei oito, mas deve haver mais. Eu queria atirar neles daqui da janela, mas meu tio disse que eu só ia gastar munição, pois são tiros difíceis para se acertar com uma pistola.

11:15

A Julinha veio ficar comigo aqui no quarto agora a pouco. Ela tá muito mal. Eu sempre briguei com ela, ela enchia meu saco... Mas, eu vou estar do lado dela em qualquer situação... Nunca vou deixá-la na mão... Falei isso agora a pouco, ela me abraçou forte e disse que mesmo com nossos conflitos, me amava muito, e que não podia ter tido um irmão melhor... Pelo menos essa merda toda serviu pra nos aproximar um pouco...

18:03

MBlack
Enviado por MBlack em 10/07/2007
Código do texto: T559159