SEU JUCA - 10 ANOS DEPOIS - PRÓLOGO

– E foi assim que tudo ocorreu Lucivaldo – falou a moça de 23 anos.

– Não enrola Rosa, vai dizer que você acreditou naquilo? – perguntou o rapaz atônito.

– Na ocasião na verdade, eu não acreditei, mas durante todo este tempo isso não me saiu da cabeça, e fico pensando se ele disse aquilo apenas para despistar – disse a moça olhando para o horizonte.

– Bom, chegamos. Obrigada por me acompanhar até em casa Lucivaldo.

– De nada Rosa, precisando, me ligue.

Maria Rosa, já não agüentava mais. Durante todos esses anos aquela cena a perturbava. Lembrava-se do dia em que não aceitara a resposta daquele homem estranho naquela cidade dos “cafundós”. Ele na verdade poderia ter dito a verdade, mas ela não acreditara, mas aquilo era um absurdo. Estava resolvida, dez anos depois, viajar até… como era mesmo o nome? Tem algo a ver com Trindade…. Isso! São Bento da Trindade. Esse era o nome da cidade que ela apesar de esquecer de vez em quando, sempre lembrava pelo episódio passado lá dez anos atrás.

Ela precisava tirar isso a limpo e ia aproveitar as férias de seu trabalho para visitar novamente a cidade, mas tinha que avisar seu tio Cássio que iria se ausentar de casa por um mês e ele precisaria contratar uma secretária.

– Não vou contratar ninguém, era só o que faltava!

– Mas tio, como o Sr. vai fazer as coisas?

– Ora eu vou com você. Estou precisando a um lugar pacato para inspirar meu novo livro.

Cássio Valeriano é um famoso escritor que nunca deixou de ter sucesso. Seus romances eram tão apreciados que logo que lançava um livro, recebia milhões de e-mails perguntando já qual seria o próximo.

Gostava de se inspirar em locais de grandes paisagens com bastante apelação natural.

– Tio, não sei como está essa cidade hoje em dia. É possível que ela esteja devastada – falou a moça tentando demovê-lo da idéia de ir com ela.

– Mas pode não estar e também estou indo para te acompanhar – falou o homem sorrindo.

Vendo que não adiantava, Rosa resolveu aceitar a idéia.

Dias depois….

– Já devemos estar chegando Rosa – disse o Sr. Cássio.

– É tio, a estrada está bastante mudada – disse Rosa sorrindo.

– Qual foi a mudança menina? – perguntou o homem

– A estrada está asfaltada tio

– Veja chegamos Rosa – falou ele com o rosto risonho

– Nossa, a cidade continua a mesma. Vai ser ótimo passar esse tempo aqui.

– É, uns mudam e outros permanecem no mesmo.

– Olá São Bento da Trindade, aqui estou eu dez anos depois.

Continua...

Alci Santos
Enviado por Alci Santos em 04/05/2016
Código do texto: T5625352
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.