Sombra – Ato IX

Capítulo 7 – O Herdeiro
 
   Johan apareceu diante de nós e continuava com seus olhos em um azul cintilante. Logo nas outras pontes, começará a aparecerem rostos familiares. Na primeira a nossa esquerda: Charlô, Charlie e Bryan. A que fazia extremidade com a nossa posição revelou: Sam, Patrick e Oliver. Já a nossa direita apareceram Liam e Lauren.
-O que trouxe todos até aqui? – perguntei.
-Eu trouxe todos até aqui. – respondeu Johan. – Realmente acreditava que aquele relógio representasse o tempo, mas fui muito ingênuo e Destino me contou sobre você e este esconderijo ridículo. – completou.
-Como ousa falar assim comigo garoto? – o homem já começava a perceber que pouco iria poder fazer.
-Você me entregará seu cajado Senhor e adoraria que o fizesse sem que eu mesmo precisasse matá-lo.
-Matar? Eu sou Imortal!
-Seu irmão também era. Agora a energia dele flui entre minhas veias.
-Não acredito nesta difamação, Destino está vivo e forte em seu castelo.
   Johan ergueu seu braço esquerdo e revelou a lança de Destino que naquele momento deixava de lado suas quatro cores habituais para expor um azul brilhante. 
-A energia dele está concentrada aqui, assim como a sua estará neste cajado. – disparou ele caminhando para frente.
-Não é possível, somos os seres mais poderosos deste universo, vocês são apenas humanos insignificantes. – O Homem apontará seu cajado para frente, em nossa direção.
-Dispare, tente nos fazer desaparecer. Você não tem poder contra mim e não irá machucar qualquer um de meus amigos. – argumentou Johan. – Liam eu preciso de você. – completou fazendo com que a Espada que havia sido transformada em pó, ressurgisse em sua mão.
-A espada? – perguntou Liam.
-Sim, sempre quis a destinar a você e agora sei que estás pronto para usá-la, aproxime-se meu velho amigo.
   Não sabíamos exatamente qual era o plano dele, mas parecia que tudo estava sob controle mesmo assim poderiam precisar de ajuda, por isso dei três passos a frente.
-Estava na hora. – disse Johan. – creio que isto deva servir. – ele apontou a lança para mim. – Pegue-a. – completou.
-Mas, você é quem... – tentava responder.
-Eu sou apenas quem orquestrou toda esta confusão. É a sua vez de brilhar meu amigo. – ele sumiu após suas últimas palavras.
-O que vai fazer garoto? – perguntou Tempo.
-Destruí-lo. – respondi, apontando a lança e disparando em sua direção.
   Matar um ser imortal é algo que não se pode descrever, mas depois daquela explosão de luz o que restou foi apenas seu cajado e o traje acinzentado sobre o chão. Liam e Lauren voltaram para a base de sua ponte e todo aquele lugar desapareceu.
-Conseguiram! – disse Thomas ao perceber que voltamos para o campo atrás da mansão.
-Como? – perguntei ao notar que apenas eu, ele, Liam e Charlie nos encontrávamos ali.
-Era apenas uma ilusão Elliot. – respondeu Liam.
-Então, o que aconteceu exatamente?
-Creio que vocês tenham destruído mais um dos seres antigos. – respondeu Johan pouco depois de aparecer em nossa frente. – A propósito, belo disparo Elliot. Finalmente posso contemplar meu plano. – completou.
-Plano? – Charlie parecia inquieto.
-Creio que vocês queiram seu amigo Derek de volta, não é mesmo?

 
Johan Henryque
Enviado por Johan Henryque em 15/06/2016
Código do texto: T5668452
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.