ABRAÇADOS NO INFERNO

ANTES DO DIA 29 DE MAIO DE 1953, A CONQUISTA DO MONTE EVEREST ERA O OBJETIVO DOS MELHORES ALPINISTAS DO MUNDO INTEIRO.

E A HISTORIA QUE VOU LHES CONTAR HOJE VAI FALAR SOBRE ESTE TEMA. DOIS JOVENS ALPINISTAS,NO AFAN DE CONQUISTAREM A GLORIA DE SEREM OS PRIMEIROS A ALCANÇAR O TOPO DO MONTE INICIARAM ALI, A GRANDE ESCALADA,QUE OS LEVARIAM AOS PINCAROS DA GLORIA.

ALAN, O MAIS VELHO DELES, CONTAVA COM OS SEUS TRINTA ANOS DE EXPERIENCIAS EM OUTRAS ESCALADAS, ENQUANTO QUE JOHN APESAR DE MAIS NOVO, TAMBEM TINHA LA A SUA EXPERIENCIA.

OS DOIS HOMENS SE EMPENHAVAM E SE AJUDAVAM MUIUAMENTE, MAS O DESGASTE,O CANÇAÇO E FINALMENTE A AMBIÇAO DE SER O PRIMEIRO A ALCANÇAR A GLORIA. DESPERTOU NO MAIS VELHO DELES,O DESEJO DE CHEGAR PRIMEIRO.

ESTAVA MUITO FRIO,APESAR DAS GROSSAS LUVAS QUE USAVAM, OS DEDOS ESTAVAM DORMENTES E EM DETERMINADO MOMENTO,ALAN ESCORREGOU E FICAOU PENDURADO, SUSPENÇO NO AR E NO AUGE DA AFLIÇAO, ESTENDEU A MAO PEDINDO QUE O COMPANHEIRO O AJUDASSE.

JOHN VIU ALI A CHANCE DE SER O UNICO VENCEDOR E IGNOROU AS SUPLICAS DO COMPANHEIRO QUE IMPLORAVA PELA SUA VIDA E VIU COM SATISFAÇAO, QUANDO ESTE SE PRECIPITOU PARA O FUNDO DO ABISMO. COM UM SORRISO, REINICIOU A SUBIDA,FALTAVAM POUCOS METROS E AGORA A GLORIA SERIA UNICAMENTE SUA.

O FINAL DA AVENTURA, DEPENDIA AGORA DE MAIS DUAS BRAÇADAS E NA ULTIMA DELAS, AO OLHAR PARA CIMA, VIU A SUA FRENTE, O ESPECTRO DO EX COMPANNHEIRO.

O SUSTO FOI TAO GRANDE QUE ELE SE DESIQUILIBROU E FICOU SUSPENÇO NO AR, A POUCOS CENTIMETROS DE ALCANÇAR O SEU OBJETIVO, A GLORIA DE SER O PRIMEIRO A CONQUISTAR O MONTE EVEREST.

PEDIU,IMPLOROU AJUDA E NADA, O ESPECTRO COM UM SORRISO DIABOLICO NOS LABIOS DISSE LHE :

- TA VENDO JONH,TA SENTINDO AGORA O PAVOR QUE EU PASSEI ?

DISSE LHE CRAVANDO NOS SEUS DEDOS OS CRAVOS DA SOLA DA BOTA

DE ALPINISTA.

PIEDADE,IMPLOROU E O ESPECTRO LHE RESPONDEU:

-PIEDADE ? VOCE VEM AGORA ME FALAR DE PIEDADE ?

POUCO DEPOIS, MAIS UM CORPO TOMBAVA NO ABISMO E ESTAO ATE HOJE ABRAÇADOS NO INFERNO.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 22/06/2016
Código do texto: T5675151
Classificação de conteúdo: seguro