ROMARIA DAS ALMAS-FIM

Jenny e Carmela vestidas de preto no estilo gótico desceram do ônibus próximo a um grande parque nos arredores da cidade,onde 50 pessoas da seita que Carmela fazia parte as aguardavam.Todos se vestiam de preto e oravam dentro dum círculo de sal. Jenny preferiu passear um pouco nas ruelas do parque florestal.Andou alguns metros e parou na calçada que dava para a rua principal ao avistar um grupo de pessoas vestidas de longas vestimentas brancas e capuzes caminhando numa fila levando velas acesas nas mãos.Eles caminhavam silenciosamente fitando o chão e

usavam máscaras duma caveira típicas de Halloween. De repente uma delas estendeu a Jenny uma das velas e depositou em sua mão.Depois continuaram a caminhar e foram para outra direção,desaparecendo no final da rua.Jenny apagou a vela e levou junto consigo ao encontro de Carmela.Uma das sacerdotizas da seita de nome Madelyn perguntou:-Onde arrumou essa vela Jenny? Ela respondeu:-Uma das pessoas da procissão me deu de presente. Madelyn falou:-O que voce viu não eram humanos,mas sim almas passando das trevas para o caminho da luz.Voce está destinada a ir com eles ao lhe oferecerem a vela. Carmela disse preocupada:-Que devemos fazer Madelyne?

A sacerdotiza esclareceu:-Leve a vela no portal do cemitério,coloque num prato com sal e deixe acesa até queimar.Algum deles virá buscá-la.

Jenny e Carmela fizeram como ela mandou,apesar de Jenny desacreditar que havia visto uma procissão de fantasmas.

Ao voltarem para casa foram dormir cada uma em seu quarto.Jenny estava inquieta e sonhava com lugares escuros onde muitas caveiras a fitavam. No cemitério longe dali,um vulto vestido de branco se aproximou da vela,pegou na mão e foi se juntar aos outros na procissão pela cidade. Ao amanhecer as duas foram no cemitério e viram que a vela havia desaparecido do lugar.Carmela disse aliviada:-Jenny alguém veio buscar a vela,voce está livre da maldição.Nunca se deve olhar a procissão das almas que a cada 7 anos caminham para a luz.

Jenny sorriu para sua amiga,mas estava convencida que as pessoas que havia visto eram reais e apenas usavam máscaras,apesar de não ter contado a ninguém que a pessoa que havia lhe dado a vela na noite anterior não tinha olhos,sómente os sulcos vazios.Era uma fantasia perfeita ou um morto-vivo o que ela viu? Só Jenny poderia responder se não tivesse morrido sete anos depois,na mesma noite da procissão das almas,vitimada de leucemia.

FIM

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 12/07/2016
Reeditado em 14/07/2016
Código do texto: T5695027
Classificação de conteúdo: seguro