Renascimento do Escaravelho

Viajaram todos nesta noite, deixando-me só. O silêncio atiçava monstros invisíveis pelos cantos da casa, o barulho intermitente da geladeira amplificando meus temores, deixava-me ainda mais tenso.

Procurei algo pra amenizar a sensação de ser observado pelos habitantes fantasmas desta velha casa de mais de cento e cinquenta anos. Resolvi ler um livro, e assim, escapar dos maus pensamentos, mas todos os livros estavam no sótão. Pressenti de que lá estivessem guardadas as estranhas energias. Subi os degraus, parei um pouco no meio da escada mas uma intuição forte me pedia para voltar e assistir algum programa tolo na TV, mas um desejo incontrolável se apossou de minha mente, arrepiando-me todo na espinha. Quando adentrei ao sótão, rapidamente acendi a luz, que apenas parcialmente ilumina alguns dos livros sobre a estante empoeirada.

Continua.

airton parra sobreira
Enviado por airton parra sobreira em 14/11/2016
Reeditado em 14/11/2016
Código do texto: T5823073
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.