Saiba como proceder na participação do DTRL 29,5. Leia e entenda para não ter sua participação invalidada. 

Regras


A) Sobre o texto



 - Para participar basta escrever um ÚNICO conto DE AUTORIA PRÓPRIA dentro do GÊNERO TERROR  (que não se resume a mortes e sangue, mas que tenha elementos para repassar medo) e colocar ao final do título a sigla DTRL número da edição. Ex: Luto por Maria - DTRL Vinte Nove e Meio.

 - Escreva seu conto abordando o tema "Luto" exposto na Chamada "DTRL29,5 - Edição especial de final de ano" respeitando as ressalvas quanto a menção de detalhes ou vítimas da tragédia da queda de avião que transportava a delegação da Chapecoense e demais passageiros e membros da tripulação a bordo. 

 - O conto não deve ultrapassar o limite de PALAVRAS estabelecido. (1500 PALAVRAS). O conto deve ser enviado em documento Word para o e-mail contatodtrl@yahoo.com.br antes de ser postado para que a administração analise se o mesmo respeita as exigências míminas para participação. 

 - Todos devem se inscrever na página do post do desafio com o título “Chamada DTRL Vinte Nove e Meio”, autorizando a exposição de seus contos “nas mídias do DTRL”. A autorização deverá ser feita no Recanto das Letras, caso contrário o mesmo será desclassificado por desacordo com as regras. 

5º - Nenhum “comunicado”, de qualquer natureza, deve ser feito utilizando a sigla DTRL. A sigla é para ser usada pela ADM do Desafio. Pedimos aos participantes que utilizem o nosso endereço de contato para sanar qualquer dúvida, fazer reclamações e/ou sugestões. contatodtrl@yahoo.com.br


B) Sobre comentários e “Feedback”


6° - Com o intuito de incentivar a interação entre os autores, para que seu texto possa ser votado, o autor deve comentar 100% dos contos do certame. Do contrário os votos destinados ao conto serão considerados nulos. 

Seja participativo! E, por favor, leia antes de comentar. 

7º - Somente terão direito a voto aqueles que lerem e comentarem coerentemente 100% dos textos postados para o desafio. Incluem-se aqui também as pessoas que participarem somente como leitores.



8° - Devido à regra 8º, e para garantir a fiscalização da mesma, é obrigatória a visibilidade dos comentários dos colegas participantes. Moderação de comentários não é permitida no decorrer do desafio. Caso haja algum transtorno a ADM deve ser comunicada em até 24 horas.



Ressaltamos que: Dicas ou críticas devem ser feitas com o devido respeito. Todas as críticas bem fundamentadas não são consideradas ofensas. Lembrem-se que a ideia principal do DTRL não é a competição e sim o Feedback. O objetivo é crescermos juntos. 

 
9º - Nessa edição, como se trata de uma edição especial, o primeiro lugar indicará o 5° tema para a 30° edição, os segundo e terceiro lugar receberão mensão honrosa, e o participante que ganhar o título de melhor comentarista, ganha 10 pontos extras para contagem final de pontos, sabendo que isso só acontecerá nessa edição e os membros da administração não concorrem aos pontos extras.

10° - Da 22ª Edição em diante comentários vagos como: "Muito bom" "Lindo texto" não serão aceitos para contagem. Deixe sua impressão do conto, seja menos econômico e mais participativo. Não precisa criticar ou dar dicas, mas sim comentar sobre o conto. Nós somos nossos leitores, autores lendo autores. gaste ao menos 5 (cinco) linhas de comentários, fale sobre a criação, enredo, desenvolvimento, nos repasse o que sentiu durante a leitura. Se atreva!

 

 11° - Os participantes que postarem seu texto e excluírem o conto "nessa edição" ou não comentarem 100% dos contos " duas vezes seguidas" terão sua participação vetada por também "duas (2) edições". Essa regra já conta desde o DTRL23, contudo estamos terminando o 2016 e começando o ano de 2017 do zero, portanto aqueles que estão cumprindo suspensão por qualquer motivo passado estão liberados para participar! 



Recomendamos que não esperem o prazo de leitura e início de votação para iniciar as leituras. Leiam enquanto os textos estão sendo postados, é mais fácil e muito melhor.

Administre suas leituras para que possam comentar os contos de cada participante em tempo hábil e de forma que não fique corrido para você.

Esse é um desafio para quem quer incentivar a literatura. Chegar em primeiro lugar é importante, mas ser o único a chegar lá é dispensável aqui. Ajude o seu colega a crescer com você e cresça junto dele!

 
 


*As demais regras sobre a forma de votação, serão postadas junto com a Urna DTRL Vinte Nove e Meio

*Aceitar participar implica em concordar e respeitar todas as regras.


Agora que tal conhecer o tema que estará incendiando a Edição especial do Desafio do Terror Recanto das Letras?
Clique Aqui!

 
DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários
Enviado por DTRL Desafio de Terror Rascunhos Literários em 28/12/2016
Reeditado em 09/01/2017
Código do texto: T5865199
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.