A Dama

Seria tudo isso uma lenda? Um conto de fadas? Ou simplesmente, verdade? Eu não me recordo muito bem o dia e nem o horário, mas já passava da meia noite. A chuva havia estiado e eu resolvi apertar o passo, não queria me molhar além da conta. A rua estava vazia. Caminhei até a praça da cidade quando mais uma vez a bendita da chuva apertou. Com a visão um pouco embaçada consegui ver algo estranho embaixo de uma marquise. Uma mulher. Ela segurava uma vela e um véu cobria seu rosto. Claro que fiquei com medo. Pensei em sair correndo, isso não é coisa de homem.

Ela continuava lá, parada, segurando a vela e me olhando. Resolvo me aproximar.

- Boa noite! - falo. Ela não me responde, apenas me olha friamente. - posso ficar aqui até a chuva passar?

- No mundo há espaço o suficiente para todos, não precisamos gerar guerra.

- Posso fazer uma pergunta?

- O que quiser!

- Porque esta segurando essa vela?

- De onde venho não existe luz, por isso uso essa vela.

- De onde vem?

- Do além.

- Além das montanhas?

- Do além, onde habitam os mortos.

Engoli em seco e me afastei. FIM

Júlio Finegan
Enviado por Júlio Finegan em 28/02/2017
Código do texto: T5926716
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.