Ensaios Terroristas não devem ser lidos

O Bicho era um bicho comum, daqueles que dizem ser de carne fraca, que com o tempo, além de ficar lânguida, perece que nem os urubus comem e se prestar para alguma coisa, deve ser para alimentar os vermes; racionalidade enrubescida; animal político motivado pela corrupção social e familiar; emotivo, mas de emoções e sentimentos embrutecidos, motivados pelas ofertas cotidianas; e quase um invertebrado de ossos quebradiços, alterou o semblante, mudou da água para o vinho, ou melhor, do dia para noite, seus óculos cegaram, os neurônios faiscaram, seus olhos saltaram da órbita, suas pernas bambearam quando remexendo as quinquilharias que depositam nas esquinas das ruas, encontrou uma folha intacta que sobrevivera aos ataques e derrames de lixo, escrita sobre o resumo do livro "Ensaio à Cegueira", do português, prêmio Nobel de Literatura, José Saramago. Após lê-lo, nunca mais voltou ao normal. Foi a redenção às avessas ao que prega o conteúdo do livro; e atualmente, vaga cegamente tateando os paredões separatistas do mundo. Ou melhor, sem tapa-olhos e menos ainda colírio, como fizera com Vacante, esclarecendo todo mundo a olhos vistos. Pois segundo professado pelo Bicho, é dever de quem vê, de quem enxerga a plenitude, acender a lâmpada, clarear a mente dos obtusos. O obscurantismo e a infertilidade do solo matam a safra; por outro lado, faz proliferar os carunchos dos grãos de safras passadas. A última coisa que o Bicho quer para si e para a coletividade, é o plantio da cegueira, a inundação do terror no mundo. Indubitavelmente, qualquer tipo de Cegueira é terror, estupro coletivo. Vil; ignóbil!

Se eu não acreditar em meu semelhante, ainda que trapaceando-me, estarei duvidando de mim. Não sendo apenas discípulo, faço como Cristo: se me chicotearem pelas costas, viro de frente para tomar lambadas. Se estapearem a face direita, dou a esquerda para esbofetearem. Indubitavelmente, qualquer tipo de Cegueira é agressiva, vil, ignóbil. É o estupro coletivo promovido pelo terror!

Completo em:

© obvious: http://obviousmag.org/ministerio_das_letras/2017/04/ensaio-a-cegueira-as-avessas.html#ixzz4dumSJy9d

Follow us: @obvious on Twitter | obviousmagazine on Facebook

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 11/04/2017
Reeditado em 12/04/2017
Código do texto: T5967479
Classificação de conteúdo: seguro