A curiosidade matou o gato!

Minha Vó contava...

Já ouviram falar da lenda da Hora do Morto? Pois é, eu já.
Minha vó dizia que hora de dormir é sagrada! Que quem estivesse acordadao às 3 da manhã seria vítima da lenda da Hora do Morto. Quando eu perguntava do que se tratava essa lenda ela respondia:
-Melhor nem saber! Mas se a curiosidade for maior e um dia decidir ficar acordada, reze para desmaiar.
-Por que vovó?
-Dizem que quem desmaia não esquece jamais! Porém quem permanece acordado... Bem, melhor nem saber!
Foi aí que pedi mais detalhes e ela me contou de sua experiência:
Que toda noite ela ouvia, depois de deitar, barulhos no andar de baixo.
O piso da casa era de madeira antiga, rangia e parecia um arrastar de correntes, que ia ficando cada vez mais alto.
Ela dormia no segundo andar e ouvia passos subindo a escada. Tremia e não conseguia chamar ninguém, paralisada. Por mais que soubesse que era melhor dormir, um dia não resistiu e a curiosidade falou mais alto.
Certa noite ficou acordada e quando o relógio da sala bateu a terceira badalada escutou o barulho chegando à porta do seu quarto e a fechadura girando. Alguém tentava abrir!
Gritou e saltou da cama. Rapidamente um barulho na janela ao lado chamou sua atenção. Ela se aproximou e abriu-a de supetão. Viu lá embaixo um vulto a observando. Homem de terno preto e rosto pálido que parecia sair de um enterro, como se fosse o próprio defunto. Ela piscou o olho e o homem estava a sua frente.
Deu um grito e ele sorriu de um jeito macabro. Ela desmaiou.
Quando acordou estava coberta por um terno preto, deitada no chão do quarto e ao lado seu gato estava morto.
Perguntou a sua mãe de quem era o terno e o que aconteceu com o gato, mas ela não soube explicar a origem do terno. O gato, segundo reza a lenda, ela disse que deve ter ficado acordado até o final. Quem não desmaia morre, disse ela.

Ouvi essa história minha infância toda. Dava arrepios! Ainda não decidi se vou ficar acordada, mas confesso que ando bem tentada.
Quem sabe hoje a noite...