Pesadelo (microconto)

Gardenia e Lis são meus amores. Parece que nós seres humanos nascemos para amar. O amor é um sentimento tão bonito e tenho muito para elas. Gardenia, minha esposa une pontos de nossa vida e um deles senão o maior: Lis. Nossa pequena e amada filha.

Ela brinca na varanda, enquanto eu e sua mãe Gardenia trocamos carinhos, é um dia perfeito e estamos tão felizes. Falo do sentimento que tenho e sinto por ela e nossa filha, um sentimento tão puro, forte, gostoso que chega a ser inefável, ela sorri e diz que também nos ama muito

De súbito ela olha-me profundamente e mergulha nos meus braços, sinto a linfa de seus olhos molhar meu íntimo. Lis para de correr e olha-nos. Volta a correr, mas em nossa direção e nos abraça apertadamente. Elas olham-me e começam a afastar-se de mim .

O dia começa a entardecer. Meus amores dizem rapidamente que precisam ir como se algo as chamassem.

- Leonam, eu amo-te. Adeus!

- Papai, eu sempre estarei contigo, eu e a mamãe.

- Gardenia! Lis!

Escuto uma voz chamar-me cada vez com maior intensidade. Abro os olhos e percebo que estou em um quarto hospitalar e um médico diz que eu fique calmo e que foi apenas um sonho.

Francisco Leandro Ferreira Braga

Leandro Ferreira Braga
Enviado por Leandro Ferreira Braga em 28/09/2017
Reeditado em 28/02/2019
Código do texto: T6127815
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.