AS SANDÁLIAS (mini conto)

I - O ACHADO

Aquelas sandálias lindas, perdidas naquela praia quase deserta, fora, um grato achado. Ninguém por perto, Íris as considerou suas, mas, elas tinham um dono e só algumas horas depois descobriu seu nome...

II - A METAMORFOSE

Íris, trocou suas sandálias brancas, pelas cor de areia e tiras douradas e que possuia a marca minúscula prateada, um sonho de linda, ficou satisfeita. Se estirou na canga e relaxou, curtindo o barulho cadenciado das ondas do mar. Instantes depois, sentindo sua pele do braço arder, apesar do Sol morno ao entardecer, começa a coçar o braço de forma absurda até sangrar, inacreditavelmente, sentia um prazer com aquele ato. Sem muita noção do que estava fazendo, lambe com gosto o próprio sangue e com um suspiro, torna a deitar em puro êxtase. Com os sentidos mais alertas do que o normal, sente a aproximação de passos, olha e vê um pequeno cachorro. Com carinho chama o animal, que manso, logo se aproxima. Íris lhe faz um afago e num movimento rápido quebra o pescoço dele, olha o que fez e ri. Pega o corpo inerte, o transforma em apoio de cabeça e volta a contemplar o mar azul, com seus ondeares exuberantes.

III - A DESCOBERTA

Momentos depois, sentindo uma coisa estranha, levanta, pega o corpo do cão no colo e compassadamente vai caminhando mar à dentro com o corpo ardendo, como que em chamas, ouvindo uma voz gutural bradando forte em seus ouvidos
- ME DEVOLVA AS SANDÁLIAS!

IV - O DESFECHO

Íris é envolvida pelas ondas espumosas e salgadas e some na imensidão. E a paisagem de quase noite, segue impassível, impoluta e serena.
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 08/10/2017
Reeditado em 10/10/2017
Código do texto: T6136494
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.