A primeira vez que vi o homem da capa preta

Certo tarde depois de voltar da escola, minha mãe estava na cozinha fazendo o jantar. Eu simplesmente sentada fazendo a lição de casa na mesinha de centro que tínhamos na sala. Estava sentada de forma a ficar de lado para a porta do quarto, que conforme escurecia lá fora ficava mais escuro lá dentro.

Então senti aqueles olhos me observando e pelo canto dos olhos vi um homem alto todo de negro de cartola e capa longas. Virei imediatamente a cabeça na sua direção e por incrível que pareça ele não sumiu. Ficou parado no fundo do quarto me olhando. Senti meu corpo todo arrepiando e me levantei rapidamente ao mesmo tempo que chamava minha mãe.

Corri pra porta entre a sala e a cozinha e falei: "mãe tem um homem todo de preto no quarto".

Ela simplesmente não acreditou e mandou eu parar de enrolar pra fazer a lição. Me senti uma idiota, mas eu sabia o que tinha visto.

Voltei pra sala, acendendo a luz e puxei os livros pro outro lado da mesinha de centro.

Estava apavorada, a adrenalina corria solta no corpo e não conseguia mais me concentrar na tarefa. A todo momento olhava pra porta do quarto com medo dele aparecer de novo.

Mas nesse dia não o vi mais. O que foi de grande alívio pra mim que acreditei que nunca mais veria aquilo.