O Homem da capa preta no portão

Em uma noite de sexta ou sábado, não me lembro ao certo, estávamos minha prima e eu na casa dela. Sozinhas esperando meus tios chegarem.

Então ela resolveu ir pro lado de fora da casa pra fumar antes que a casa ficasse cheia. Ela sentou numa mureta perto da porta da cozinha e me sentei ao seu lado.

Estávamos conversando sobre coisas de adolescentes do final da década de 80, os bailes de salão, os namoradinhos (que hoje são os ficantes ou os peguetes), a escola, os amigos. E como que um imã me senti atraída para o portão.

E quem para meu espanto estava lá, do lado de fora me vigiando?

Ele mesmo, o homem da capa preta. Rondando o portão, me dando ordem, falando comigo mentalmente, mas bravo, assustador. Me mandando embora pra casa. Paralisei no meio da fala e minha prima olhou pra mim e me viu de olhos arregalados, olhando pr'aquele portão. Então ela me chama e pergunta o que está acontecendo...

Eu simplesmente respondo: "é ele!!! ali do lado de fora do portão, mandando eu ir embora pra casa..." Meu olhos encheram de lágrimas, e minha prima me puxou pra dentro de casa, tão assutada quanto eu.

Então trancamos a porta e ficamos quietinhas na sala esperando meus tios chegarem. Eu com medo e arrepiada, ela assustada me perguntando se ele não iria entrar ali. Eu não sabia se entraria.

E foi assim que descobri que ele só me seguia de perto dentro da minha própria casa. Me senti meio salva.