Unidade 731 - part. 3

Antes mesmo da alvorada era possível ouvir batidas à porta do quarto de Skorzeny, era Matsuda fardado e com um sorriso, pronto para guiar oficial nazista pelas instalações da unidade.

- Perdão, senhor major, devemos tomar o desjejum agora. O dia será longo.

- Hã... um, um minuto. - mal podia manter os olhos abertos.

Quarenta minutos depois, ambos estavam no refeitório sob os olhares curiosos e hostis de vários oficiais japoneses que alimentavam-se em silêncio.

- O fuso, ainda não consegui me habituar. Na verdade não me sinto nada bem. - Skorzeny tentava justificar seu estado deplorável

- Compreensível, major. Quando estivermos nas unidades ambulatoriais o senhor poderá solicitar a consulta com algum de nossos especialistas. - como sempre, Matsuda era prestativo e ostentava uma expressão singela. - Por hora devemos nos adiantar, já passa das seis e temos muito o que ver.

Diferente da noite anterior, tudo indicava que não choveria. Enquanto dirigiam-se a um automóvel, Matsuda contava curiosades sobre a base e explicava um pouco sobre a rotina dos soldados. O japones tirou um maço de cigarros do bolso, pegou um e ofereceu a caixa ao visitante.

- O senhor aceita?

-Não, obrigado. Minha vida inteira fui um combatente. Diferente de meus companheiros, evito ao máximo qualquer coisa que possa prejudicar meu condicionamento. - Skorzeny procurava ser o mais cordial possível, mas esse não era o seu forte, pelo menos não após uma longa viajem entre Berlim-China.

- Pensei que o senhor fosse um burocrata, não me leve a mal.

- Não levei, fique tranquilo. - sorriu

- Eu também sou um guerreiro, quer dizer, pelo menos na teoria... mas desde que entrei no exército nunca estive em combate. - disse um Matsuda encabulado, continuou - Minha vida toda fui treinado para o combate. Semprei fui um atleta, mas depois que vim para cá eu fiquei desleixado e comecei a fumar.

- Por que?

- As peculiaridades de nosso trabalho nesta base... bem, digamos que as vezes podem ser um fardo. Mas não me envergonho, senhor Skorzeny, tenho lidado bem com tudo.

- Fale mais sobre as experiências, tudo que sei é que se tratam de pesquisas da ordem de técnicas de execução e tratamentos médicos. -Skorzeny estava intrigado e pela primeira vez sentia sinceridade vinda de seu guia.

- O senhor verá em minutos, creio que eu não possa fazer justiça às nossas atividades usando apenas palavras. - Matsuda embarcou em um veículo militar conversível, Skorzeny o acompanhou, poucos minutos depois estavam diante do edifício Gama, a principal unidade médica do complexo.

[CONTINUA]

Irlandês
Enviado por Irlandês em 10/01/2018
Código do texto: T6221762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.