2° CONCURSO LITERARIO DE TERROR E SUSPENSE

 
Com o objetivo de estimular a produção literária na categoria “Contos de Terror e Suspense” dando visibilidade a autores ainda pouco conhecidos, convidamos todos os escritores de língua portuguesa a participarem do Concurso Literário de Terror e Suspense a ser realizado aqui no Recanto das Letras.
 

PARTICIPAÇÃO:

 
1- O Concurso Literário de Terror e Suspense é totalmente gratuito e aberto ao público interessado, desde que concordem com as regras estabelecidas na presente chamada.


2- Os temas desta edição serão: FAMÍLIA, FERROVIAS, LEMBRANÇAS, FICÇÃO CIENTIFICA E FANFIC.


3- Cada autor poderá participar com 01 (um)  conto inédito no RL nos gêneros terror/suspense que será postado em sua própria escrivaninha na categoria Terror. No momento da postagem, o autor deverá após o título acrescentar a sigla CLTS e o número da respectiva edição. Ex: A CASA MACABRA – CLTS 02.


4- O período de postagem terá início dia 02 de fevereiro e termina no dia 03 de março as 23:59 hrs de Brasília.


5- Cada participante deverá ler e comentar de forma imparcial todos os textos do presente concurso exceto o seu próprio. Caso deixe de comentar ou comente de forma ofensiva/pejorativa o autor terá o texto excluído da competição.


6- O período de comentários se inicia junto com a postagem do primeiro conto e termina em 17 de março as 23:59 hrs de Brasília.


Obs:sugerimos que os comentários tenham no mínimo 5 (cinco) linhas e aponte os pontos fortes e os que ainda precisam ser melhorados em cada texto.

Obs 2: Durante o período em que ocorre o concurso, os participantes deverão deixar os comentários liberados. Não devem ficar sob moderação do autor.


7- Os textos deverão ter no mínimo 1500 (mil e quinhentas) palavras e no máximo 3000 (três mil) palavras excluindo o título. 


8- Os temas da próxima edição deverão ser indicados da seguinte forma:02 pelo primeiro colocado, 01 pelo segundo colocado, 01 pelo terceiro colocado e 01 pela organização.


9- O período de votação previsto será do dia 03 até dia 17 de março as 23:59hrs de Brasília, e o voto será dado em um post especifico aqui em nossa página.


10- O autor deverá indicar no fim do texto o tema ou temas escolhidos.


NOVIDADE


Com o objetivo de aproximar autor e leitor, propomos a publicação de uma antologia no fim de cada ciclo de desafios, a participação será totalmente gratuita aos autores CLTS que terão seus direitos reservados.


Como seria?


1- Serão no mínimo 4 (quatro) desafios onde o Primeiro, Segundo e Terceiro colocado estariam automaticamente convidados no limite de 2 (dois) contos por autor;


2- Serão completados 25 (vinte e cinco) contos escolhidos através de um ranking onde os melhores indicariam cada um o seu conto preferido desde que seja do período vigente.



Ranking: A soma da média dos pontos nos quatro desafios.


3- Estar uma vez entre os três primeiros colocados não exclui o participante da indicação pelo ranking.


4- Esta antologia será publicada sobre demanda, ou seja, encomenda-se um livro ele é impresso, encomenda-se 1000 livros e eles serão impressos e vendidos no menor preço possível.


5- O autor esta isento da obrigatoriedade de adquirir qualquer quantidade de exemplares.


6- Os autores selecionados poderão apresentar uma mini-biografria bem como links e contatos.


7- Todos os textos que completarem o desafio estarão aptos a comporem a antologia.


8- Ao final de cada edição, organizaremos um e-book com autorias e links dos participantes a ser disponibilizado para a leitura gratuita.



PARA PARTICIPAR DO CONCURSO LITEÁRIO DE TERROR E SUSPENSE BASTA DEIXAR UM COMENTÁRIO NESTA PÁGINA ACEITANDO TODOS OS TERMOS DESTE CERTAME.


Agora escolha um ou mais de nossos temas e nos presenteie com uma história misteriosa e arrepiante.



 
FAMÍLIA




A unidade básica da sociedade, pessoas que possuem os mesmos ancestrais ou unidas por laços afetivos, geralmente morando em uma mesma casa. Mas o que pode se ocultar entre quatro paredes, quais as intrigas e segredos podem existir num lar aparentemente perfeito? Esta em suas mãos, revele-nos todos os seus mistérios.

 
FERROVIAS





Sistema de transporte de carga e passageiros com muita importância no desenvolvimento de países industrializados. As despedidas nas estações, o glamour do luxuoso Expresso do Oriente, a velocidade do trem bala japonês por si só possuem grande mistério, mas não podemos esquecer a nossa Maria Fumaça e nem das companhias ferroviárias que cruzavam o velho oeste americano. Quanto sangue foi derramado sobre estes trilhos?

 
LEMBRAÇAS




 
São memórias guardadas, fatos acontecidos que nos trazem recordações na maioria das vezes felizes, porém nem tudo são flores. Existem aquelas que desejamos esquecer, aquelas que nos dão um nó na garganta trazendo medo ou culpa, e tem também aquelas reprimidas que só retornam em momentos de tensão. Meu caro autor, divida conosco a suas mais terríveis lembranças.

 
FICÇÃO CIENTFICA






 
É um gênero da ficção especulativa, que normalmente lida com conceitos imaginativos geralmente ligados ao futuro, espaço, ciência e tecnologia. Grandes autores como Júlio Verne previam a mais de 200 anos coisas que hoje são comuns para nós, imagine a vida daqui a 500 anos. Quais os milagres serão banais para a humanidade se é que ainda estaremos neste planeta?


 
FANFIC




 
Também chamada de ficção de fã, é uma narrativa ficcional escrita por fãs de uma determinada obra, seja ela literária ou cinematográfica que faz uso de personagens e enredos já existentes construindo assim uma narrativa paralela ao original, porém deixando bem claro a intenção de não ferir os direitos autorais e que a obra já exista. Esta na hora de homenagear seu autor favorito, aquele filme clássico que você não tira da cabeça, os quadrinhos esquecidos na gaveta ou aquela famosa série de TV que promete sempre revelações na próxima temporada.


Junte-se a nós, vamos crescer juntos.


Administração do CLTS.


 
CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE
Enviado por CLTS CONCURSO LITERÁRIO DE TERROR E SUSPENSE em 12/01/2018
Reeditado em 15/02/2018
Código do texto: T6224237
Classificação de conteúdo: seguro