1º DESAFIO DE CONTOS - Unknown Writers

1º DESAFIO DE CONTOS - Unknow Writers

Olá a todos, tudo bem?

O Concurso de Contos Unknown Writers é uma iniciativa coletiva de alguns amigos do recanto das letras que trabalham na Biblioteca de Americana, com o apoio da Prefeitura de Americana-SP. Destinado a estimular a criação do conto e aberto a todos os escritores brasileiros, sejam eles inéditos ou já publicados, iniciantes ou já consagrados, o Concurso de Contos Unknown Writers, em sua 1ª edição, é hoje, uma forma de incentivo aos nossos talentos desconhecidos. O conto, ou contos vencedores conforme regulamento, receberão um brinde de participação e terão seus textos publicados e referenciados no recanto das letras, blog do desafio, redes sociais e jornal local.

ATENÇÃO!!

OS CONTOS PARA O 1º DESAFIO DE CONTOS UNKNOW WRITERS DEVEM OBEDECER UMA DAS TEMÁTICAS POSTADAS NO LINK ABAIXO:

https://www.recantodasletras.com.br/contosdeterror/6278073

https://www.recantodasletras.com.br/contosdeterror/6278073

https://www.recantodasletras.com.br/contosdeterror/6278073

-------------------------------------------------------------------------------

Regulamento

1. Do concurso poderão participar brasileiros residentes em qualquer estado da federação ou no exterior, maiores de 18 anos.

2. A participação do concurso implicará na concordância automática do participante com todas as cláusulas deste regulamento.

3. Os contos deverão ser rigorosamente inéditos, de autoria própria.

4. Cada pessoa poderá participar com apenas um conto por desafio, respeitando o limite máximo de 20 (vinte) páginas e mínima de 5 (cinco), escritas em fonte 12. Lembrando que os números são relativos à páginas escritas em Word.

5. É obrigatório o uso de pseudônimo ou nome que dever ser colocado logo abaixo do título do conto ou abaixo do último parágrafo.

6. O prazo para as inscrições terão início no dia 10/03 e encerram no dia 20/03 e deverão ser feitas aqui nesta postagem, escrevendo nos comentários "quero participar do 1º desafio de contos unknown writers."

7. Para julgar os contos, será formada, pela Fundação Cultural de Americana, uma comissão de três membros, escolhidos entre pessoas de notória competência na matéria, os quais atribuirão uma nota de 0 a 10 que equivale a 50% da pontuação necessária. Os outros 50% serão votados entre os participantes do desafio, não sendo permitido que votem em seu próprio conto.

8. Todos os participantes devem obrigatoriamente ler e votar de forma clara em todos os contos dos desafio. O objetivo principal é incentivar e permitir a troca de experiências para que todos possam aprimorar seu conhecimento e sua escrita. Aqueles que não expressarem sua opinião em todos os contos, terão seu texto desclassificado do desafio.

9. Cada autor não poderá enviar mais que um conto. Serão aceitos um limite máximo de 30 contos para o primeiro desafio, ou seja, faça sua inscrição dentro do prazo para não ficar de fora.

10. O conto deve ser publicado em sua página oficial no Recanto das Letras, com o título "DCUW 01 + TÍTULO DA OBRA"

"Exemplo: DCUW 01 - A dama da meia noite"

Os contos podem ser postados a partir do dia 20/03/18 até o dia 20/04/18 (trinta dias). Contos postados depois do dia 20/04 não poderão mais participar dessa edição. Caso o seu conto não possua o título indicado, ficará difícil acessarmos o mesmo e dificulta que outros consigam lê-lo. Conforme as postagens forem feitas, uma postagem com todos os links será enviada aqui na pagina do desafio para que todos possam acessar com facilidade.

11. Todos os comentários realizados nos contos deverão acontecer de forma crítico/construtiva, respeitando os demais colegas, no mesmo período de postagem dos contos (20/03 a 20/04). Temos 30 dias para participar e comentar em todos os contos.

12. Não serão tolerados textos contendo conteúdo racista, preconceituoso ou que fira os direitos humanos. O mesmo vale para os comentários realizados nos contos.

13. Aqueles que ferirem qualquer parte deste regulamento, terão seu conto excluído do desafio.

14. O prazo para lançarmos o resultado do desafio será de no máximo 5 corridos após o fim da data limite da postagem dos textos. Um post para votação dos textos será aberto nesse período de tempo.

Quaisquer dúvidas podem ser esclarecidas através dos emails:

slyed.adc@gmail.com (organizador do desafio)

biblioteca.americana@gmail.com (comissão julgadora dos textos)

Americana, 08.° de março de 2018.