Parassonia

Um dia de trabalho exaustivo. Chego em casa cansado, só querendo um bom banho e uma cama quentinha e gostosa. Trabalho como técnico de enfermagem em um hospital público e venho de uma jornada de 24 horas de plantão. Sei que preciso mudar para um horário menos desgastante, preciso cuidar melhor de mim.

Um bom banho tomado e minha cama aconchegante. Desligo a luz e fico pensando em um monte de coisas soltas. O sono vem subitamente e adormeço.

Acordo com o sol batendo em meu rosto. Sinto o corpo dolorido e ...descubro que estou dormindo no pátio de minha casa! Que coisa, como vim parar aqui? Sou sonâmbulo e não sabia? Preciso investigar isso.

Mais um dia cansativo de trabalho. Nem tomei banho. Deito e adormeço logo. Tenho sonhos em que estou ora correndo, ora caindo em um buraco. Acordo suado e cansado em um banco de praça! Mas que merda foi essa agora? Tenho que procurar um médico.

O médico prescreveu-me medicamento ansiolítico e recomendou-me que eu tome certos cuidados: tranque portas e janelas e esconda a chave, guarde em local seguro facas e outros objetos que possam causar ferimentos. Ufa! Agora acho que dormirei com segurança.

Uma semana transcorre e tudo está tranquilo. Acredito que tudo foi fruto de muito cansaço físico associado a estresse. Sinto-me mais seguro agora.

Outra semana de trabalho e acordo ... encostado ao muro de um cemitério. Acordo com um cachorro de rua lambendo-me o rosto. Como vim parar aqui? Meu Deus, o que está acontecendo comigo?

Não posso dormir. Tenho medo de dormir. Tenho medo do que eu possa fazer enquanto estou dormindo. Tenho medo do que possa acontecer comigo caso eu adormeça. Tenho medo ...tenho medo ...tenho medo ...

O sono termina vencendo minhas últimas resistências e fecho os olhos.

Acordo em um lugar escuro e apertado. Onde estou? Não vejo luz alguma. Mal sinto minhas pernas e braços. Meu olfato sente o cheiro de terra ... Meu Deus, acho que fui sepultado.

Jota Alves
Enviado por Jota Alves em 19/04/2018
Reeditado em 19/04/2018
Código do texto: T6313621
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.