CLTS - 03
 
Com o objetivo de estimular a produção literária na categoria “Contos de Terror e Suspense” dando visibilidade a autores ainda pouco conhecidos, convidamos todos os escritores de língua portuguesa a participarem do Concurso Literário de Terror e Suspense a ser realizado aqui no Recanto das Letras.





1- O Concurso Literário de Terror e Suspense é totalmente gratuito e aberto ao público interessado, desde que LEIAM atentamente e CONCORDEM com as regras estabelecidas na presente chamada.


2- Os TEMAS desta edição serão:


APOCALIPSE



Fim do mundo, catástrofes, predições, epidemias, pessoas tentando salvar suas almas, destruição.... temas perfeitos para um conto de terror, não é? Todos os anos alguém publica uma previsão de fim de mundo nas redes sociais, um dia, quem sabe, eles podem estar falando sério... Como você imaginaria os últimos dias da vida no planeta? Conte para nós e capriche no terror.

 MALDIÇÕES



Qual foi a pior coisa que você fez na vida? Qual o segredo que você tem e jamais contaria? Tudo o que fazemos de ruim tem um preço e no rastro que deixamos para trás alguém pode nos amaldiçoar.  Maldição é como uma sombra a nos perseguir. Em qualquer lugar, a qualquer momento, sem descanso. Ou será apenas a culpa eterna por um passado que não conseguimos esquecer? Cuidado com o que você faz aos outros. Amaldiçoe-nos com um texto que nos faça perder o sono.


CIRCO DOS HORRORES



Aberrações, palhaços assassinos, feras sanguinárias... Quem vai pegar você primeiro? O perigo pode estar em qualquer lugar, especialmente no circo onde você entra mas não sabe se vai sair. Cuidado para não virar a atração principal ou desaparecer na caixa do ilusionita. Não se ofereça para nada ou você pode acabar sendo serrado ao meio.  Faça sua mágica e nos ofereça um espetáculo de pavor com o seu conto. O show é seu!


HOSPITAIS



Quantos mistérios vivem entre as frias paredes de um hospital? Médicos psicopatas, enfermeiras assassinas, fantasias, mortes suspeitas, almas penadas... Bisturis afundando na carne viva, serras partindo ossos, venenos pingando gota a gota pelo tubo do soro... Ainda acha que hospitais são lugares seguros? Mãos à obra, transfira estes terrores para o papel e nos faça ter pesadelos.

INSETOS



Quantas pessoas você conhece que toleram uma barata andando sobre a própria pele? Insetos nos despertam um asco natural. Apesar de serem pequeninos e quase sempre inofensivos, ninguém quer vê-los por perto. Agora imagine milhares deles subindo pelas suas pernas, entrando pelos buracos do telhado, e riscando as paredes do seu quarto com aquelas patinhas imundas. Deu agonia? Aproveite a oportunidade de colocar seus temores para fora, crie um conto de terror com insetos, provoque nojo e desespero.

E aí, gostou?

PARTICIPAÇÃO:

3- Cada autor poderá participar com 01 (um) conto inédito no RL nos gêneros terror/suspense que será postado em sua própria escrivaninha NA CATEGORIA CONTOS - TERROR. No momento da postagem, o autor deverá, após o título, acrescentar a sigla CLTS e o número da respectiva edição. Ex: OS OLHOS DE RACHEL – CLTS 03.

4- O período de postagem terá início dia 05 de maio e termina no dia 05 de junho as 23:59 hrs de Brasília.

5- Cada participante deverá ler e comentar de forma imparcial todos os textos do presente concurso exceto o seu próprio. Caso deixe de comentar ou comente de forma ofensiva/pejorativa o autor terá o texto excluído da competição.

6- O período de comentários se inicia junto com a postagem do primeiro conto e termina em 20 de junho às 23:59 hrs de Brasília.

Obs: Os comentários deverão ser fundamentados indicando os pontos fortes e dando sugestões sobre o que precisa ser melhorado nos textos. Comentários superficiais e com menos de 5 (cinco) linhas desclassificarão o conto do comentarista.

Obs 2: Durante o período em que ocorre o concurso, os participantes deverão deixar os comentários liberados. Não devem ficar sob moderação do autor.

7- Os textos deverão ter no mínimo 1500 (mil e quinhentas) palavras e no máximo 4000 (quatro mil) palavras excluindo o título.

8- Os temas da próxima edição deverão ser indicados da seguinte forma: 02 pelo primeiro colocado, 01 pelo segundo colocado, 01 pelo terceiro colocado e 01 pela organização.

Obs: na presente edição a ganhadora do CLTS 02 resolveu escolher apenas um tema e deixar o outro tema a que teria direito a ser escolhido pelos participantes do CLTS 03.

9- O período de votação previsto será do dia 06 até dia 20 de junho as 23:59hrs de Brasília, e o voto será dado em um post especifico aqui em nossa página.

10- O autor deverá indicar no fim do texto o tema ou temas escolhidos.

11- Apenas um dos três administradores promoverá e conduzirá o concurso, sendo ajudada pelos demais somente para conferência de comentários, uma vez que ficam expostos para todos. O administrador que organizará o concurso poderá, se desejar, participar com um conto, todavia não concorrerá para o resultado e nem atribuirá notas aos demais participantes.

PARA PARTICIPAR DO CONCURSO LITEÁRIO DE TERROR E SUSPENSE BASTA DEIXAR UM COMENTÁRIO NESTA PÁGINA ACEITANDO TODOS OS TERMOS DESTE CERTAME.

Agora escolha um ou mais de nossos temas e nos presenteie com uma história misteriosa e arrepiante.

Junte-se a nós, vamos crescer juntos.


Administração do CLTS.