O saci canibal

Certamente para os moradores da cidade grande, o saci não passa de um garoto arteiro, pregador das mais engraçadas peças, como leite azedo, nó nas crinas dos cavalos etc. Mais não é bem assim. Na pequena cidade de Orós do Norte, região da Floresta Amazônica, o saci é canibal.

Certo dia, um caçador foi atrás de uma raríssima caça, um animal que alguns diziam já estar extinto, mais que o caçador acabou descobrindo que não passava de história o que o povo dizia sobre esse animal. Ele andou e andou e nada de encontrar a caça. Montou uma barraca no meio dos bambuzais. Só que ele não sabia de uma coisa, os sacis moram nos bambuzais. Outra coisa que ele não sabia, esses sacis eram canibais. De repente começou a cair uma chuva torrencial, como acontece todos os dias na Floresta Amazônica. O caçador estava tilintando de frio, quando do nada apareceu dois sacis revoltados com a presença do caçador. O caçador não estava entendendo aquelas presenças ali, estava concatenando as ideias, quando um dos sacis o devorou em partes, arrancando primeiramente a cabeça e depois separando o resto do corpo e levando juntamente com o outro saci, os restos mortais do caçador para o fundo dos bambuzais. Ninguém mais na pequena cidade de Orós do Norte soube do caçador João. Muitos tendem a dizer que ele se perdeu na floresta e morreu atacado por onças ou outros animais e já outros dizem que ele foi morto pelos sacis canibais. E o povo de Orós do Norte, não se atreveu a ir na floresta, com medo dos sacis. E assim os sacis continuam até hoje na floresta, dentro dos bambuzais.

FIM

Poeta Dom Casmurro
Enviado por Poeta Dom Casmurro em 24/04/2018
Reeditado em 24/04/2018
Código do texto: T6318121
Classificação de conteúdo: seguro