O fim do Chupa- Cabra

Lótus do Campo, 22 horas. A terrível criatura está a fazer mais uma de suas vítimas, impiedosamente, horrivelmente, com toques cruéis, dizimando de uma só vez o pobre homem com um só corte de sua unha. Novamente os moradores ficam assustados com essa cena. Dois homens mortos pelo Chupa- Cabra e nada de pegarem o bicho que fez isso. O prefeito Chico mandou chamar reforços da cidade de Beira do Campo para poderem pegar o danado do chupa- cabra. José Carmo e João Jiló foram os principais líderes da caçada.

Duas horas da tarde. Povoado de Três Coroas. Uma testemunha do último encontro do chupa- cabra disse ao prefeito Chico e ao delegado Fernando, que o chupa- cabra morava numa caverna nas imediações do povoado de Três Coroas. Os homens contratados pelo prefeito foram imediatamente em direção ao local, para pegar o chupa- cabra em seu covil. Houve luta, mais dois homens se foram, um devido ao chupa- cabra e outro a um tiro acidental vindo de um de seus amigos que fazem parte da empreitada. O chupa- cabra por fim é morto e colocado em frente a praça principal de Lótus do Campo, para que o povo possa ver a figura sinistra que estava dizimando os homens e animais.

O prefeito dá uma recompensa de dois mil reais pra cada um que ajudou na morte do bicho e fez uma homenagem para aqueles que morreram nessa empreitada e aqueles que pereceram nas primeiras aparições do bicho. Ele pagou uma pensão para as mulheres dos homens que morreram na ação do chupa- cabra. E por fim a tranquilidade reinou em Lótus do Campo. A vida simples retornou e tudo ficou na paz.

Poeta Dom Casmurro
Enviado por Poeta Dom Casmurro em 30/04/2018
Código do texto: T6323493
Classificação de conteúdo: seguro