O Retrato assassino- O fim do Retrato

Cidade de Natal. Rio Grande do Norte. Bairro da Ponta Negra. Marcelo vê admirado o quadro que comprou na feira de artesanato. Ele não sabe os mistérios que esse quadro guarda em seus recônditos sombrios. Mistérios esses que pra ele são inimagináveis. 3 horas da manhã. Marcelo escuta um barulho vindo da sala. Ele acende a luz e olha para o quadro pendurado na parede da sala. O cavalheiro que estava no quadro não está mais e Marcelo fica assombrado com essa descoberta. De repente ele escuta o mesmo barulho e sente algo espetando sua garganta Ele olha pra trás e dá de cara com o Cavaleiro, que num golpe final, tira a vida de Marcelo.

Policiais e peritos ficam assustados com o ocorrido, de onde será que veio essa espada. Eles olham pra o quadro na parede e fazem a ligação dele com o sinistro. E veem que o quadro tem uma ligação com o acontecimento da morte de Marcelo. Retiram o quadro da parede e chamam um padre pra exorcizar o quadro. E graças a exorcização, o quadro dissolveu e o espírito que estava nele foi para as profundezas do Tártaro. Então toda a Natal voltou a sua rotina de antes, agora preocupada apenas com os bandidos de carne e osso e não mais com entes sobrenaturais.

Poeta Dom Casmurro
Enviado por Poeta Dom Casmurro em 10/05/2018
Código do texto: T6333001
Classificação de conteúdo: seguro