O fantasma do rochedo

Cidade de Termas do Litoral. 20 mil moradores. Pescadores relatam a seguinte história: Certo dia, o pescador Raimundo foi pescar no mar, quando em determinando momento, já na volta, na praia, ele escuta um lamurio. Ele olha pra todos os lados em busca desse som, quando olha em direção ao rochedo e vê uma assombração. Curioso e ao mesmo tempo querendo ajudar a dita alma, ele vai em direção a ela. Quando a vê de frente, toma o maior susto, pois a dita alma era um ser terrível, assassino e num só bote, atacou Raimundo, que não teve tempo de reagir. No outro dia, pescadores passavam pelo local e deram de cara com o corpo de Raimundo estendido no chão da praia. Ninguém sabe o que aconteceu, mais uns juram que pode ter sido algum inimigo do Raimundo, mais outros dizem que o Raimundo não teve inimigos. Já outros, dizem que pode ter sido coisa do capeta ou de assombração. Até hoje ninguém sabe o que aconteceu com o pobre do Raimundo. Se essa história é verdadeira eu não sei, mais que é de fato assustador, só o fantasma do rochedo que estará no seu quarto hoje a noite pode dizer.

Poeta Dom Casmurro
Enviado por Poeta Dom Casmurro em 17/05/2018
Reeditado em 17/05/2018
Código do texto: T6339179
Classificação de conteúdo: seguro