Vampiros de Pedra

Em 1812 um membro do clã Prodigy, violou um pacto entre Vampiros e Feiticeiros, matando e se alimentando do filho de um poderoso mago ermitão. Furioso, Shaklam lançou um feitiço sobre os 11 membros do clã, transformando todos em estátuas de pedra.

Quando a maldição caiu sobre os vampiros, achavam que o feitiço fosse permanente, mas em pouco tempo descobriram que a maldição permite que eles retornem à vida durante 1 noite à cada trimestre, sobre o luar do solstício ou equinócio de cada estação do ano.

Devido à um tratado entre os Vampiros e a Ordem Secreta dos Templários, onde ambos tinham a missão de servir e proteger um ao outro, o clã foi convidado à se refugiar no cemitério de Père-Lachaise em Paris, onde lá receberiam proteção e ficariam sobre os cuidados dos membros Templários em período vitalício.

Atualmente apenas 5 membros do clã Prodigy, se encontram abrigados no cemitério Père-Lachaise e entre desavenças e romances, eles tentam tirar ao máximo de proveito de suas escassas noites.

EQUINÓCIO DE PRIMAVERA (PARTE 1)

20 de Março,

O sol se põe e após três meses adormecidos, os vampiros petrificados despertam.

Com a mão sobre o rosto, Dominick abre os olhos e observa por entre os dedos se não há ninguém por perto, e ao se assegurar disto, ele dá uma leve alongada em seu pescoço e em seguida salta da tumba, à qual costuma hibernar.

Não muito distante dalí, Ruby, uma jovem vampira do final do século 18, desperta retirando as flores sobre sua roupa, deixadas ali por familiares e amigos daqueles que descansam no túmulo o qual ela habita em período de hibernação.

Dorian e Damian são irmãos e ambos costumam hibernar no mesmo mausoléu, um ao lado do outro, mas não se deixe enganar pelas aparências, eles não são tão unidos como deveriam ser, e ao despertar mal costumam se olhar, apenas descruzam os braços que apoiam as mãos que escondem suas faces e retiram o capuz sobre seus rostos e dessem da coluna que os erguem e seguem por caminhos distintos.

A encantadora Jessie, sempre desperta e espera em seu devido lugar até que o seu amor platônico Dominick, passe para lhe buscar.

Após despertos, todos seguem para a capela situada no próprio cemitério. Dominick, antes de se encontrar com Jessie, tem como de costume, passar pela tumba do vampiro Dylan, o qual por alguma razão jamais despertou desde que chegaram no cemitério de Père-Lachaise. Talvez na esperança de algum dia despertar e poder encontrá-lo acordado, pois por muitos anos, eles foram grandes amigos.

Recém acordados, os vampiros sentem uma fome descomunal, então seguem para uma passagem secreta que os levam para o subsolo da capela, onde lá se encontram com os sacerdotes da Ordem dos Templários, o qual detém um voto de fidelidade e lá são alimentados para que consequentemente possam perambular até voltarem à hibernar no final da noite.

– Boa noite crianças, alimentem-se. – Falou o sacerdote Olivier estendendo sua mão sobre a mesa onde haviam 5 pessoas amarrotadas prestes a se tornarem o banquete da noite.

Aquele recinto tinha uma característica antiga, preservada por gerações, eles tinha velhos costumes e hábitos peculiares, sempre regido à formalidades e à tradições.

E após a euforia animalesca de se alimentar, a ingênua Jessie pergunta: – O que faz com eles após dissecados?

– Nós os cremamos! – Ressaltou o sacerdote.

– Como os escolhem? – Perguntou Damian, limpando o sangue que escorria de sua boca.

– São mendigos, indigentes, pessoas esquecidas em reformatórios ou penitenciárias, turistas e até mesmo adoradores do vampirismo que se dispõe em ajudar sem saber a gravidade de sua escolha. – Respondeu o sacerdote.

E conforme iriam se saciando, os vampiros agradeciam e se retiravam do recinto, seguindo cada um em seu caminho, em busca de diversão na vasta noite da cidade de Paris.

Um pouco antes do amanhecer, todos deveriam está de volta, pois assim que os primeiros raios de sol ofuscassem sobre suas peles, eles se tornariam estátuas de pedra. Damian foi o último à retornar, ele se posiciona ao lado do irmão e aguarda o suave toque do crepúsculo, que se aproximava lentamente rastejando-se pelo chão até o seu desfecho, e assim que o toca, antes da transformação, ele observa ao seu redor por entre os dedos e em seu último piscar, ele percebe que de todos, a Ruby não havia retornado.

Continua...

James Gallagher Junior
Enviado por James Gallagher Junior em 24/05/2018
Reeditado em 25/05/2018
Código do texto: T6345721
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.