O Parque

Não sei por que tinha chegado tão cedo naquela noite na delegacia, muitos dos acontecimentos de sempre reclamação de vizinhos, bêbados que fizeram confusões, pequenos furtos.

Abro a porta de minha sala, ainda escura, que por sacanagem o construtor me exigia que fosse até o fundo dela para acender aquela luz amarelada. O cheiro normal dali já não era dos melhores. Bebados insistiam de vomitar no hall de entrada, mas naquele momento um cheiro conhecido de cadáver invadiu a sala, indo até a porta perguntei quem não havia tomado banho após o serviço.

Sentando na escrivaninha ouço um movimento da cadeira a minha frente, levanto os olhos e ali sentada uma menina de cabelos negros, pálida com um semblante perdido no horizonte, cumprimentei ela, mas nem se movia, levantei e na distração de olhar para o chão ela desapareceu da sala.

Acho que não tomei café pensei ou o uísque do dia anterior me fez mal, pensei.

A máquina de café como sempre lotada e só com um tipo. ao chegar minha vez olho para o reflexo no quadro na parede, a menina ali atrás de mim novamente. Olho rapidamente sobre o ombro e nada vejo.

Já estava incomodado com aquilo e não comentei com ninguém, achariam loucura.

Sai um pouco na calçada para espairecer, olho para outro lado da rua e vejo ela correndo em direção do parque, fico em dúvida e como estava curioso resolvi segui-la. Ela entra no parque e desaparece em meio aos balanços.

Tento olhar melhor a dias a chuva deixou a areia encharcada e uma poça enorme de água existia ali onde as crianças se balançavam. O cheiro de morte novamente me deixou intrigado vinha dali, resolvi chamar ajuda.

Depois de escavarem um pouco encontramos uma mulher morta a poucos dias, enterrada ali mesmo, quando a retiraram dali observei ja no amanhecer na cova rasa um pedaço de tecido.

Continuamos a cavar, e ali mais profundo havia um cobertor antigo com um esqueleto de uma menina com as mesmas roupas daquela que estava em minha sala no começo da noite.

Paulo Luchoski
Enviado por Paulo Luchoski em 03/07/2018
Código do texto: T6380226
Classificação de conteúdo: seguro