NOITES DE TERROR

La pelas tantas da madrugada de uma noite fria , ouviu se um uivo pavoroso. Os cachhorros uivaram em unissono naquela noite de terror. Aquela familha la no interior,ficou sobressaltada e tremia de medo, o que estaria acontecendo ? As galinhas la no galinheiro alvorossadas cacarejavam aflitas e um barulho infernal se ouviu naquela noite, mas ninguem se atreveu a ver o que estava acontecendo. No dia seguinte, a tela do galinheiro apareceu arrancada e pelo quintal afora, muitas galinhas apareceram mortas, detalhe, em todas elas nao havia uma gota de sangue.

Os vizinhos cuidaram de espalhar o fato por todo o arraial e inumeros boatos surgiram, a respeito de um lobizomem que rondava aquele local.

Todo mundo agora desconfiava de um pobre velho que vivia pedindo comida e alguma esmola, afinal segundo os moradores o pobre velho mendigo, possuia segundo eles todas as caracteristicas de quem ia se transformar naquele monstro.

O pobre homem passou a ser olhado com temor e desconfiança. Alguns dias depois, uma criança foi atacada enquanto a mae estava na roça e o clima de terror imperou de vez e logo todos sairam em perseguiçao ao mendigo, que foi apanhado e linchado .

Mas todos estavam enganados, pois o monstro voltou a atacar, desta vez matando algumas vacas em um sitio que ficava nas poximidades e todos viram o grande erro que haviam cometido, mataram um inocente.

Os dias se passavam e a pergunta sem resposta estava no ar:

Quem seria na realidade o tal lobizomem ?

Novos ataques da fera estavam acontecendo e sempre um detalhe se repetia :

Nao havia uma gota sequer de sangue nos animais abatidos.Foi entao que um fato chamoun a atençao de todos, uma nova criança foin atacada, mas felizmente sobreviveu e o animal foi perseguido mas acabou se embrenhando em uma mata que ficava por ai.

Aconteceu que la na casa de um homem considerado um beato pelos vizinhos, este foi dormir a tarde depois dom ataque a aquela criança e a mulher antes de acorda lo reparou entre os dentes do marido um diminuto fio de la, que era da roupa da criança que foi atacada e teve a roupinha estraçalhada pelo monstro em sua furia.

Estava descoberto o assassino e desta vez o povo acertou e fez justiça.

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 27/07/2018
Código do texto: T6402060
Classificação de conteúdo: seguro