Rastejante

Ele olha o ambiente a sua frente com uma certa insegurança. Sente que sua visão não alcança todo o espaço ao seu redor. Ele gostaria muito de vencer os obstáculos do terreno, sente, porém, que não terá forças suficientes para isso. Ele precisa chegar ao outro lado e é preciso arriscar-se.

Um estranho medo atravessa seu corpo. Ele sabe que está muito exposto ali e perigos inomináveis podem estar a espreitá-lo. Há qualquer momento algo poderá ataca-lo e ele não sabe se conseguirá defender-se.

Mesmo tenso e ansioso ele continua avançando sem nada encontrar pela frente. Em pouco tempo ele chegará ao seu objetivo. Só mais um pouco ...

Ele sente seu corpo relaxar com a proximidade da parede do outro lado da sala. Logo estará a salvo e em segurança.

Quase chegando ao seu destino ele não vê o pesado sapato que o esmaga contra o chão.

O que restou de seu corpo fica todo dilacerado e uma gosma esverdeada espalha-se na lajota da sala.

Jota Alves
Enviado por Jota Alves em 01/09/2018
Reeditado em 14/02/2023
Código do texto: T6436417
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.