A noiva da Serra!

Corre por todos os cantos da cidade, uma daquelas cidades bem pequenina com poucos habitantes e distante das cidades grandes, uma história que não se sabe se é verdadeira ou não, uma história assustadora e ao mesmo tempo triste. Mas quer saber? Prefiro acreditar a remediar.

Há muito, muito tempo atrás, nessa mesma cidade que citei a pouco, um casamento estava prestes a acontecer. Sim, e deveras aconteceu. Esse casamento era esperado por todos daquele lugar, era comentado em todos os lugares, estabelecimentos e em todas as casas. A cidade toda estava convidada a prestigiar essa enorme festa que estava por vir. Seria o casamento do ano. O casamento perfeito. E foi.

A noiva preparou a festa cuidando de cada detalhe. Não havia uma taça sequer que estivesse fora do lugar. O salão estava impecável. Flores, arranjos, decoração, tudo perfeito para iniciar uma vida feliz ao lado da pessoa que tanto amava, afinal, os noivos esperavam muito por aquele momento, por aquele amor, um amor que somente encontramos nos contos de fadas.

Acontecera tudo como planejado. A hora do sim, da valsa, a hora de cortar o bolo, tudo, tudo fora perfeito. Um sonho que jamais gostariam de acordar, um sonho que seria vivido por muitos e muitos anos. E vive, vive até hoje como se fosse um pesadelo na memória de cada um daquele lugar pequeno e distante.

Quando todos já iam se despedindo, quando todos já estavam retornando para seus lares, a festa já ia acabando, os noivos então, decidiram que já era hora de partirem. Já era hora de partirem para aquela que seria a lua de mel dos sonhos da vida de um casal apaixonado. Entretanto, partir daria um ponto final àqueles sonhos que tanto esperavam. Partir, não era a palavra que os deixariam felizes para sempre.

Naquele momento, se despediram dos pais, dos amigos, enfim, de todos que foram testemunhas daquele sonho vivido por eles. Entraram no carro para partirem para sempre, para viverem um pesadelo sem fim. Estavam prestes a consumar um trágico fato que mudaria o rumo de todo aquele sonho. E aconteceu.

Estavam subindo uma serra, uma serra íngreme e perigosa. As luzes da carreta que vinha ao contrário ofuscou a visão do jovem rapaz. Ele não conseguiu mais o controle da situação, quando então a carreta fora chegando cada vez mais perto e como num passe de mágica, num piscar de olhos, ele girou o volante e o levou para cima da carreta em alta velocidade.

A noiva desesperada começou a gritar. Gritava muito, chorava muito. Seu sonho estava sendo arrancado do seu peito. O choque fora avassalador. O carro tombou e ficara destruído. Ao olhar para o lado, muito sangue. Sangue que derramava pelo asfalto saindo do corpo do amor da sua vida. Ela ainda vestida de noiva, um vestido deslumbrante que agora estava manchado com a cor da morte, conseguiu sair do carro para pedir ajuda. O motorista da carreta não quis prestar socorro ao jovem casal. Fugiu sem deixar rastro.

Em choque, gritando muito, gritando por socorro, ela não percebera que outro caminhão se aproximava do local do acidente. Quando se deparou já estava na frente sem poder ao menos se mexer. O motorista nada pode fazer. Não teve controle. Quando viu aquela mulher vestida de noiva a frente do caminhão já era tarde demais. Ela fora esmagada ali mesmo, ali ao lado do corpo do marido.

Nesta serra, neste local a partir desse dia, muitos acidentes acontecem com caminhões. Muitas mortes e muito horror já foram constatados. Existem sobreviventes que relatam, que ali no local, vaga uma mulher vestida de noiva toda ensanguentada gritando por socorro, e quando o motorista tenta desviar dela, a carreta tomba porque ela não os deixa partir. Muitos dizem que é besteira, outros dizem que é verdade. Quer saber? Prefiro acreditar a remediar.

Viviani Borghezan
Enviado por Viviani Borghezan em 12/09/2018
Reeditado em 13/09/2018
Código do texto: T6446882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.