O HOMEM QUE FALAVA COM OS MORTOS

Jonas Foi torturado nos porões da ditadura e viu a mulher ser violentada e o filhinho de apenas cinco anos ser degolado.

A tortura despertou nele um dom.

O dom de falar com os mortos.

Os torturadores, para aumentar lhe o sofrimento, decidiram não mata lo e sim, encerra lo em um local secreto, pois para eles o pobre homem ainda estava de posse de informações valiosas, que a seu tempo lhe seriam arrancadas.

Num istante de distração dos guardas que o vigiavam, ele fugiu e desapareceu da vista de seus algozes, não me perguntem como, mas ele reapareceu algum tempo depois com um novo rosto e uma ideia na cabeça. Descobrir quem fora o traidor que o havia denunciado. A descoberta daquele dom se deu quando ele diante das sepulturas da mulher e do filho,viu a ambos materializados a sua frente e com ele conversavam.

Naquele cemitério , em uma cova rasa, estava sepultado um dos seus torturadores que havia se suicidado na prisão, então, em uma noite escura, Jonas cavou a sepultura do suicida e este voltou a vida.

O defunto disse que estava sentindo muitas dores e jonas lhe disse o seguinte:

-Eu sei como parar estas dores,defunto clama por terra e a terra por defunto, e simples assim. Diga me o nome do traidor que eu jogarei um pouco de terra na sua cabeça, do contrario, consciente, você vai sentir os vermes comerem a sua carne e isso sera terrível, a menos que eu o livre do sofrimento.

-Esta bem eu lhe direi, mas por piedade alivie o meu sofrimento, os vermes ja estão comendo a minha carne.

Muito bem, diga me o nome.

_Foi aquele seu vizinho,o pintor...

Jonas apanhou então um pouco de terra e jogou na cabeça do defunto e este se desintegrou em seguida.

Jonas viu então que era hora de executar a sua vingança.

Aquele homem estranho que morava do outro lado da rua,e que as vezes conversava com ele, dizendo se adepto do anarquismo,fora o causador da sua desgraça e agora sim, soara a hora da sua vingança.

A contra gosto o pintor foi atender a porta, pois estava no meio de uma soneca depois do almoço.

Jonas , sem dizer o seu nome, perguntou se ele conhecia o homem que havia sido preso como subversivo no tempo da repressão.

Sim, disse o pintor,eu o conheci e o denunciei,pois tinha medo de ser interrogado sobre o seu paradeiro.

E se eu te dissesse que eu sou aquele que foi torturado e tive que ver diante dos meus olhos a minha esposa ser violentada e meu filhinho de apenas cinco anos ser degolado.

Em seguida,agarrou o pintor pelos cabelos e o atirou com toda força contra a parede, foi ate ele e apertou lhe o pescoço ate a morte.

Ao se retirar deixando o cadáver caído no chão da sala,disse a ele:

_minha vingança ainda não terminou, vou te encontrar la no cemiterio. Temos muito o que conversar...

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 29/09/2018
Código do texto: T6462866
Classificação de conteúdo: seguro