A VOLTA DO HOMEM QUE FALAVA COM OS MORTOS

Pois bem, vocês pediram e ele voltou...

La naquele cemitério jazia o tal pintor anarquista traidor que lhe causara tanto sofrimento e agora aquela conversa ia continuar. Afinal, aquele dom tinha que servir para alguma coisa, os torturadores do passado ainda estavam a solta, escondidos no anonimato, ou enterrados em algum lugar.

Foi assim que naquela noite aquele homem taciturno, retornou ao cemitério, mais precisamente diante do tumulo daquele suicida, o pintor que o havia denunciado.

Novamente ele revolveu a terra, tocou no defunto e este retornou a vida, sofrendo dores atrozes, pois agora de posse de sua consciência, ele sentia em seu corpo os vermes que lhe devoravam a carne.

O cadáver do pintor implorava :

_Misericórdia, deixe me em paz...

_Ha, você quer ter paz?

Você pensa por acaso que eu vivo em paz?

Você não sabe quantas noites eu tenho visto diante dos meus olhos as cena terríveis que passei La no Doi Codi e ainda tive que ver minha mulher ser violentada e meu filhinho degolado por aqueles monstros ?

Você vai me dizer os nomes dos outros ou nao ?

Agora e com você, seu covarde sei que alguns estão mortos, mais isso não e problema para mim.

Piedade, livra-me desta dor...

_A ironia, era que quem era subversivo na época era você, com suas ideias anarquistas. Eu nem se quer me metia em política, ao contrario de você. Pensa que não sei das reuniões que você participava com os torturadores?

Você seu sujo, era o informante e para mostrar serviço, você me entregou aos algozes.

_Piedade, eu estou me decompondo aos poucos e isso e muito doloroso, pra quem esta de posse da consciência.

_Te garanto miserável que isso ainda e menos do que você me fez sofrer.

Chega de conversa, onde estão os outros ?

-Esta bem, mas acaba com este tormento logo...

La em Resende tem um sargento enterrado no cemitério que foi um dos que torturaram a sua família.

_Diga me o nome do desgraçado/

_Era um tal de sargento João carlos...

Novamente, um punhado de terra na cabeça daquele desgraçado o devolveu a sua miserável condição e o caçador tomou um novo rumo...

Destino :Cemitério de Resende.

Diante daquela cova rasa o vingador se ajoelhou naquela noite e revolveu a terra. Um monte de ossos que estavam sob a terra se ajuntaram num instante e um cadáver apareceu diante dos seus olhos.

_Sargento João Carlos, o herói da ditadura, disse o homem ironicamente...

Herói que sacrificou homens, mulheres e crianças em prol de uma ideologia macabra.

O defunto se contorcia em dores terríveis...

_Piedade,deixe me em paz...

_Piedade ?

Quem e você pra me falar em piedade ? Acaso você teve piedade de mim e da minha família seu torturador nojento ?

-Eu sou o único que pode te livrar destas dores.

_Os vermes estão me comendo a carne e você não faz nada

_Você violentou minha mulher diante de mim e ainda degolou o meu filhinho, como espera que eu lhe tenha piedade ?

-Você não sabe como estou sofrendo...

Esta bem seu maldito, minha vingança ja foi feita.

Dito isso, ele tomou o caminho de sua casa, onde estavam os seus fantasmas, mas agora, eles estavam vingados,

ANESIO SILVA
Enviado por ANESIO SILVA em 03/10/2018
Código do texto: T6466578
Classificação de conteúdo: seguro