A Lenda da Carruagem de Ana Jansen- Escravo decapitado

São Luís do Maranhão. Ano de 2018. Centro Histórico. João sai de sua casa no bairro da Vila Embratel, região do Itaqui- Bacanga, com população aproximada de mais de 300 mil moradores, em direção ao Reviver, Centro Histórico de São Luís. Horário da saída de João: 22 horas. Chegando no Reviver, João caminha a passos rápidos, sente uma presença em seu encalço, olha pros lados e não vê nada. Novamente aquela mesma sensação. João mergulha o olhar para todos os lados e nada. Lá vem a sensação de novo, desta vez mais forte e mais perto. João começa a suar frio. Começa a sentir calafrios. Olha para trás e dá de cara com uma carruagem. Na carruagem, está um cocheiro decapitado, um escravo. Logo, João vê do que se trata, sim, diz ele, a lendária carruagem de Ana Jansen. João olha pra dentro da carruagem e vê a figura sinistra de Ana Jansen. Ela estende uma vela para João. João pega a vela. Nesse instante, Ana Jansen solta uma horripilante gargalhada e vai embora, na sua carruagem demoníaca com o cocheiro e os cavalos decapitados. João vai para casa e no outro dia dá de cara com um osso humano e ...

Amanhã a continuação... Até lá...

Poeta Dom Casmurro
Enviado por Poeta Dom Casmurro em 13/10/2018
Código do texto: T6475584
Classificação de conteúdo: seguro