A Lenda do Touro Encantado da Ilha dos Lençóis- O touro assassino

Ilha dos Lençóis, Município de Cururupu. Reentrâncias Maranhenses. Norte do Maranhão. Pedro vai pescar ás 4 da manhã. Sai de casa com uma lanterna em direção ao mar. Pega seu barco e sai para o rumo do meio do mar. Começa a pegar peixes tranquilamente, quando sente algo estranho no ar. O céu está brilhando diferente e não são as estrelas. Uma luz fantasmagórica é o que Pedro vê. De repente ele vê algo vindo em sua direção. Meus Deus, ele diz. O que será aquilo? Então cai a ficha para Pedro. Se tratava do Touro encantado, o touro cruel das lendas, o rei Dom Sebastião de Portugal, que sumiu durante a Batalha de Alcácer Quibir, no Marrocos e dizem que veio parar na Ilha dos Lençóis. Pedro sente o touro fumegar perto dele e de repente, dá- lhe uma patada assassina. O touro após esse ato, dá um mugido assustador e vai embora para as profundezas do oceano. A população da ilha se assusta com o mugido e no outro dia sentem a falta de Pedro e vão atrás dele, só achando o seu barco a deriva e nenhum vestígio do Pedro...

Continuação amanhã....

Poeta Dom Casmurro
Enviado por Poeta Dom Casmurro em 13/10/2018
Reeditado em 14/10/2018
Código do texto: T6475590
Classificação de conteúdo: seguro