O Jabuti assassino: A morte em seus meandros

Após a morte do professor, outros casos foram se sucedendo, tanto pelas redondezas como em outras cidades da região. Um caso notório a destacar é a morte em peso de uma família. A família dos Antares, estava numa comemoração de aniversário de um ente querido. Bebida correndo solta, comida do bom e do melhor. Quando deram por si estavam todos fartos e não olharam para a figura sinistra, horripilante, diria alguns convivas que presenciaram tal ocorrido e que estavam escondidos da besta fera. De um só golpe certeiro o jabuti assassino decepou os membros da família Antares. Depois de ter trucidado a família, o jabuti foi embora. Os convivas que presenciaram o ato nefando,custaram a acreditar no que viram e após esse choque, telefonaram pra emergência e pra polícia, que imediatamente chegaram para apurarem o holocausto em que tinha se transformado essa festa de aniversário.

O sargento Mendes, da cidade de Buriti dos Marinhos, foi até o local do incidente e constatou do que se tratava de um fenômeno nunca dantes visto em toda a sua carreira de militar. Conversou com os convivas que estavam escondidos atrás de uma mesa e eles contaram todos os detalhes do massacre da família Antares. Pessoas de toda a parte do Estado de Ambrosia, no qual o município de Buriti se encontra, ligaram pra polícia, avisando de outros casos de ataque do jabuti assassino. Os militares foram atrás e nada de encontrar o tal jabuti. Certo dia, um turista estava a passeio pela cidade de Irmãos da Coragem, quando o jabuti apareceu e tentou com uma só bocada arrancar a cabeça do turista, que deu um salto apavorado e correu a se embrenhar dentro de uma casa. Ligaram para os militares que vieram correndo e um deles, de nome Guedes, atirou na cabeça do bicho que morreu no meio da praça dos Catraios, na cidade de Irmãos da Coragem. Uma salva de palmas foi dada ao militar que vitimou o jabuti. Da couraça do bicho fizeram uma cuia em formato de estátua pra poder lembrar do ato heroico que dizimou o jabuti. Todos voltaram pra suas casas e ficaram mais tranquilos após a morte do jabuti. O que eles não sabiam é que esse não era o único jabuti assassino, tinha mais sete, mataram o pai dos jabutis e a família assassina ainda está a solta...

Poeta Dom Casmurro
Enviado por Poeta Dom Casmurro em 14/10/2018
Código do texto: T6476030
Classificação de conteúdo: seguro