A carruagem de Ana Jansen- o fim chegou

Após receber a vela da lendária Ana Jansen, que de lenda não tem nada, João foi pra casa e ao acordar se deparou com um osso de defunto no lugar da vela. Levou o maior susto e veio a falecer de ataque cardíaco. Outros casos apareceram, com o mesmo e triste acontecimento no final, quando se estão em casa. Citaremos o exemplo de Artur e Daniela.

Daniela e Artur são namorados há dois anos e pretendem se casar daqui a dois meses. Eles gostam de frequentar o Centro Histórico de São Luís, principalmente a Praça Dom Pedro II. Em um desses passeios, por volta da meia noite, com a praça com dois ou três casais de namorados naquele horário, surge uma figura espectral do nada, um cocheiro decapitado com cavalos decapitados e saindo fogo do local onde não existe mais a cabeça. Os dois namorados tem um grande um susto e quando tentam se recuperar do susto, eis que uma velha senhora lhes dá duas velas e some dando uma estrondosa gargalhada. Ambos, após se recuperarem do susto, vão para suas casas. No dia seguinte ao acordar, Artur e Daniela têm outro grande susto, no lugar das velas, apareceram dois ossos humanos. Com o susto advindo de tal descoberta, ambos tem um ataque cardíaco fulminante, deixando seus familiares tristes com as perdas recentes.

Camilo, um caçador de lendas, morador de São Paulo, fica sabendo dos casos em São Luís e decide averiguar o fato. Chegando em São Luís ele vai direto pro Centro e passado algumas horas dá de cara com a Carruagem de Ana Jansen. Vê o cocheiro e os animais decapitados e também vê Donana, como Ana Jansen é conhecida aqui no Maranhão. Antes de Ana Jansen entregar a vela- osso pra Camilo, ele saca sua máquina anti- espectral que traga tanto Ana Jansen como o cocheiro e os cavalos decapitados. Tudo volta ao normal e Camilo ganha um prêmio por seu feito em aprisionar aqueles espíritos que fizeram tanto mal. Só que a população de São Luís nem bem tinha ficado livre desses espectros quando apareceu do nada, a terrível Curacanga, uma bola de fogo, que é a transformação de uma mulher num ente sobrenatural. Ela começou a aterrorizar a ilha, deixando os seus moradores com o cabelo em pé e queimando os desavisados... Isso é outra história. Aguardem...

Poeta Dom Casmurro
Enviado por Poeta Dom Casmurro em 14/10/2018
Código do texto: T6476039
Classificação de conteúdo: seguro