O retorno do Rei Dom Sebastião- O touro assassino

Logo depois do acontecimento que terminou resultando na morte de Pedro, a população da ilha dos Lençóis entrou num dilema. Quem poderia ter matado o Pedro? homem honesto e trabalhador. Ninguém entendia o porque desse acontecimento. Até que um dia, Jaílson, um outro nobre pescador, saiu para pescar umas sardinhas além da costa e quando já estava pegando as sardinhas, ele viu a terrível luz que Pedro viu. Ele se espantou, pois nunca tinha visto uma luz como essa. Foi quando sentiu algo a bafejar no seu pescoço e deu de cara com o touro encantado assassino. O touro já ia preparando pra dar um coice em Jaílson, quando ele deu um pulo no mar. Um outro pescador que estava distante de Jaílson, viu a cena e tentou afugentar o bicho, mas não conseguiu. O touro partiu em sua direção e o matou. Jaílson conseguiu escapar. Ligou o seu barco e se mandou. O touro desapareceu através das brumas do mar.

Jaílson contou tudo aos moradores. Eles ficaram assustados e decidiram contatar com as autoridades de São Luís, que prontamente mandaram o especialista em mitos, Jargão de Amaral para a Ilha dos Lençóis. Chegando lá, os moradores contaram tudo para Jargão. Após ouvir os relatos, ele foi a noitinha, juntamente com outros dois pescadores, livrar a ilha do tormento dessa lenda. Pegaram um barco e foram para o meio do mar, onde os casos aconteceram. Conversavam a respeito dos casos, quando avistaram a luz e se depararam com a figura do touro assassino. Ele com sua bafejada tentava colocar medo nos pescadores e em Jargão. Jargão com sua máquina de pegar mitos, sugou o terrível touro e o tragou para as profundezas da máquina de mitos. Após esse feito, a população da ilha agradeceu a Jargão pela destruição do touro encantado. Mas foi só Jargão ir embora que apareceu o filho do touro, ninguém esperava por essa e começou tudo de novo, com a destruição do vilarejo em vingança pela morte do touro encantado e foi implantado o reino do filho de Dom Sebastião e uma nova era de terror foi iniciada no Norte do Maranhão...

Poeta Dom Casmurro
Enviado por Poeta Dom Casmurro em 14/10/2018
Código do texto: T6476049
Classificação de conteúdo: seguro