Hotel 538 - Profugus

Ao entrar no hotel, diga ao atendente que está procurando o Profugus. Ele vai parecer confuso, e se ele não lembrar de você, vai recusar te levar até lá, dando uma desculpa qualquer. Não se irrite com ele, pois estará fazendo isso para a tua própria proteção. Se ele te reconhecer, então te indicará o corredor de acesso ao prédio número 4 do hotel. Ao chegar lá, no primeiro andar mesmo, procure o número 418. Não se surpreenda se, ao chegar lá, não parecer exatamente um hotel. Alguns viram um deserto, alguns o fundo do oceano, alguns dizem que é uma cidade desprovida de vida, e ainda alguns, atemorizados, se recusaram a dizer o que viram. Mas não se preocupe, esse é um tipo de sonho, então nada ali poderá ferir teu corpo físico, embora eu não possa dizer o mesmo da tua mente.

Talvez você encontre no caminho algum criado do hotel, que vai te ajudar a encontrar o 418. Se isso não acontecer, é bem provável que você se perca e nunca mais ninguém ouça falar de você. Você vai ver no caminho manifestações dos seus desejos mais profundos. Mas não caia na tentação de olhar por muito tempo, ou de tocar nas coisas incríveis que verá; a não ser, é claro, que você queira ficar perdido nesse sonho apático pelo resto da eternidade.

Se você conseguir chegar no corredor certo, o criado que você encontrou e que te mostrará o caminho dirá que não pode se aproximar do quarto, e que você deve ir sozinho. A partir desse ponto os relatos são mais ou menos similares. Quando você bater na porta do 418 e ela se abrir, verá que seu interior parece um hospital. Lá dentro estará uma figura curvada e encapuzada. Caminhe em direção a ela.

A cada passo, as ondas de exaustão passarão por você como se estivesse viajando por dias. Haverá camas para os dois lados de você. Algumas ocupadas, com pessoas fortemente amarradas a elas. Seus olhos forçados a se ficar abertos por um tipo de fita adesiva, e cobertos de ferimentos horríveis, queimaduras, furúnculos e terríveis feridas sangrentas. As camas vazias parecerão bem convidativas diante do grande cansaço que você vai sentir, mas aconteça o que acontecer, não se apoie em nada no quarto sem a permissão do seu dono, principalmente na cama, senão você nunca mais vai sair de lá.

Se você conseguir chegar até a figura encapuzada, ele vai gesticular para você se sentar na cadeira. Nenhum ser humano normal é capaz de chegar nesse ponto, então, a não ser que você já tenha passado pelo hotel antes, certamente descobrirá da pior maneira possível porque o atendente não deixa ninguém que ele não conheça visitar Profugus.

Então Profugus removerá seu capuz e você verá uma camada de ataduras esfarrapadas cobrindo a cabeça. Não tenha medo dele, porque se você tiver, isso lhe dará poder. Quando ele tirar as ataduras, você verá uma imitação sua, incrivelmente perfeita, só que um pouco mais jovem. Ele então começará a falar sobre você, coisas que você já fez, coisas que nem sabia sobre si mesmo e, principalmente, coisas que você não quer ouvir. Não tente impedi-lo de falar de forma alguma, ou você será arrancado do mundo físico.

Quando ele finalmente parar para descansar do seu longo discurso - e ele pode ser muito longo mesmo -, então pergunte rapidamente sobre como os hóspedes do hotel são colocados para descansar. Ele irá contar a história do hotel, sobre seu passado violento e sangrento. Como os seus quartos foram construídos e transformados. Será horripilante ouvir, e enquanto ele fala, imagens mentais bem vívidas entrarão na tua mente. Ao invés de medo, porém, você sentirá sono, muito sono.

Se você resistir o suficiente para ouvir a história toda - o que, insisto, nenhum humano normal conseguiria -, então ele vai dizer que você parece cansado, tirar um lata ou coisa parecida de uma gaveta, e despejar um líquido escuro em uma taça. Beba, e você vai se sentir revitalizado. Então, em um piscar de olhos, você estará na recepção do hotel novamente, com a taça na mão. Você então será o guardião dessa taça. Cuide bem dela, ou eles virão atrás de você.

****

Inspirado na série The Holders