O LINDO FANTASMA DO LAGO - miniconto

images?q=tbn:ANd9GcQVEQOa2KTEshUmwDehEZr-Sj8OL8TCW9YTl9fwCo4FkkhaBKQ6rg

D`uma beleza deslumbrante, um lago límpido quase virginal esconde o segredo de um amor desfeito. Corine, moça loura de porte elegante, natureza sensível e delicada, se apaixona por Hanns, alemão, forte criado à chicote e trabalho escravo por pais extremamente cruéis, era um filho bastardo soturno e calado, mas, ao encontrar à beira do lago com Corine viu a luz de sua vida renascer, foi paixão à primeira vista, Ela com seus sonhos de moça recatada e ele com fome de tudo, mas, não soube aproveitar a chance. Tendo pela primeira vez uma pessoa ao seu lado que lhe fazia as vontades, ao invés de mudar sua vida completamente, aos poucos foi se vingando dos pais machucando a moça, não só com força física, mas também, minando suas esperanças e sonhos. Ao mesmo tempo que a amava voluptuosamente, a deixava no leito com palavras brutais, como se uma meretriz ela fosse. Passou a rasgar suas roupas e lhe cortar os longos cabelos louros, ela tentou voltar para a casa dos pais, que não aceitaram mais conviver com ela, ninguém a queria por perto e Hanns a subjulgava com amor e ódio,. Foi minguando a moça doce que dentro dela tentava sobreviver, até não mais suportar e se atirar no lago profundo sem saber nadar. Morreu afogada sozinha, mas, nas manhãs claras na transparência do lago, alguns relatam ver um fantasma de uma moça loura linda, que  emerge do espelho d`agua por instantes, suspira e some.



* Imagem - Fonte - Google  
Cristina Gaspar
Enviado por Cristina Gaspar em 15/02/2019
Código do texto: T6575605
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.