UM ZUMBI NA FESTA RAVE.

Viena, Áustria. O pequeno Nicolas não consegue pegar no sono. Não é devido ao frio intenso mas sim ao terror que lhe congela os ossos. Os pais dormem no quarto ao lado. Em seu quarto diminuto e escuro, na outra cama de solteiro, seu irmão Thomaz, ronca alto. Nicolas, ou Nick, como é chamado pelos familiares, tem doze anos. Thomaz tem dezesseis. O relógio da sala faz barulho, cortando o silêncio da noite. Nick puxa o cobertor. Cobre a cabeça mas o sono não vem. Ele percebe que está sendo observado. Olha para a direção da porta e vê uma menina, de pé. -"Nick... essa casa é nossa." O menino chora. Tenta se virar no leito e correr pra junto dos pais ou pra cama de Thomaz mas uma força parece o impedir, empurrando-o pra parede. Nick já não sabe se está sonhando ou vivendo aquele pesadelo. O dia amanhece e o menino acorda suado, travesseiro úmido. A mãe acha que ele teve uma febre. Nick não fala pra ninguém sobre os pesadelos. Ele passa a rezar o terço todas as noites. As aparições da menina misteriosa passam a ser menos frequentes. Seis anos depois, Nick conversa com o pai, Ernest. Indaga-o sobre os antigos donos da casa. - "Comprei essa casa do velho Gerald. O avô dele construiu essa residência. Havia um poço dentro da cozinha, com sarilho e balde, de onde tiravam água para o sustento da família. Porém, a neta de Gerald, Constantine, tirou a proteção de madeira e caiu no poço. Ela morreu afogada aos sete anos. Gerald tapou o poço com terra, abalado com a morte da menina." Nick se arrepiou. Era Constantine que ele via dentro de casa. Três anos depois, os pais de Nick morreram num acidente de carro, a caminho de Berlim. Thomaz e Nick venderam a casa. Nick contara a história de Constantine ao irmão. Thomaz ficou intrigado. Eles passaram a estudar tudo relativo a fantasmas e espíritos, zumbis e religiões africanas. Thomaz virou biológo enquanto Nick se tornou músico. Gostava de música eletrônica e frequentava as melhores pistas da Europa. Tornou-se um renomado DJ. Ele passou a empresariar alguns artistas. O sucesso e a riqueza, fama e lindas mulheres passaram a fazer parte do mundo de Nick. Mudou-se para Londres. Ele conheceu Chelsea, uma irlandesa ruiva, modelo da Victoria Secrets. O namoro ganhou as capas das revistas e tablóides. Noivado. Festa de arromba. Nick estava muito feliz. Dois meses após o casamento, Nick flagrou Chelsea na cama com o seu motorista, o russo Anatole. Nick partiu com uma faca pra cima da noiva mas o russo deu dois tiros em Nick. O músico morreu na hora, atingido no peito. A notícia da morte dele ganhou o noticiário. Thomaz ficou muito abalado com a morte do irmão. Chelsea ficou com os bens de Nick, herdando alguns milhões de dólares, a mansão de Londres, duas Ferraris e os direitos autorais de alguns sucessos. Anatole alegou legítima defesa, amparado pelos advogados pagos por Chelsea. Thomaz não se conformou com a situação. -"Maldita Chelsea. Matou meu irmão!!!" Repetia Thomaz. Nick apareceu-lhe em sonho. -"Thommy!!! Haiti. Haiti...." Thomaz voltou pra Viena. Uma estranha força o conduzia a Viena. A casa onde nascera estava vazia. Estava em reformas. Ele entrou. A noite caiu e Thomaz se aconchegou numa velha poltrona. Adormeceu. -"Thomaz. Haiti.... Haiti...." Ele abriu os olhos e viu uma menina loira. Estava sonhando?!?! Porquê ela dizia aquilo? O sol nasceu. Thomaz lembrou-se dos estudos com Nick. -" É isso. O Haiti....o vodu." Ele rumou para o aeroporto. Iria para o Haiti, como Nick queria. Chegou em Porto Príncipe, depois da estada em Miami, ao entardecer. No hotel buscou informações com o guia turístico. -" Vodu!!" Sussurrou o guia. -" O bairro das Rosas. O negro Jorel vai ajudá-lo." O guia o levou, no dia seguinte, até a cabana do velho feiticeiro, por cem dólares. Era uma casa de madeira, rodeado de árvores secas. Thomaz se arrepiou. Tinha consigo a foto e roupas de Nick. O feiticeiro fez lhe dezenas de perguntas. A tarde caiu. As rezas e simpatias duraram horas, noite adentro. Thomaz suava. Por vezes adormecia. O feiticeiro deu por encerrado a magia vodu.-"Seu irmão vai reviver e se vingar! Está pronto!!!" Thomaz sorriu, maliciosamente. Saiu pra fora da cabana e ligou pra Londres. -"Pronto, Albert. Podem cavar." O gordo ex-segurança de Nick cavou com força. Steve e Conrad, dois brutamontes, amigos de Thomaz, vieram ao lugar da sepultura de Nick. Antes, os dois doparam e amarraram o vigia noturno do cemitério. O cemitério londrino estava deserto. O caixão de Nick surgiu, iluminado pela lua cheia. Tampa aberta. Albert o iluminou com a lanterna. Nick abriu os olhos. Albert saiu correndo dali, tropeçando nos túmulos e lápides, aterrorizado.... (CONTINUA...)

marcos dias macedo
Enviado por marcos dias macedo em 17/02/2019
Reeditado em 17/02/2019
Código do texto: T6577463
Classificação de conteúdo: seguro