A maior história sempre negada

Respondendo alguns questionamentos...

Você decidiu não olhar. Se você olhasse, seus caminhos teriam sido outros. Claro, existe uma parte de você que olhou, essa parte agora segue esses caminhos não trilhados, desconhecidos por você agora.

O que aconteceu é que a sua espécie resolveu seguir um caminho de consciência diverso. Mas lembrando, a sua espécie como você a concebe, é só uma, das infinitas partes da sua Consciência que experimenta todas as possibilidades. A sua vida atual é só uma dessas possibilidades, vocês vivem todas, só não estão atentos a isso. Você é um dos olhos de sua Consciência, mas ela tem muitos, a direção que você olha não é a única, nem a mais correta ou real, é só a que está atento agora.

Você pode negar, pode olhar para outros lados, mas não pode excluir os fatos. E os fatos, em seus termos, são bem difíceis de serem explicados.

Mesmo você negando a realidade imaterial a sua volta, ela ainda se manifesta, frequentemente, a despeito de sua atenção nela.

A ideia de construção de massa da realidade, onde a responsabilidade da existência é sua mesmo, não se harmoniza com a natureza inflexível do ego humano. O ego como você o entende, no atual estágio de desenvolvimento dele, necessita focar-se com intensidade em suas impressões. Ele não quer ser distraído na sua função de guiar a personalidade pela aventura terrena tridimensional. Essa necessidade de guiar se projeta exteriormente em sua experiência humana, e muitos de vocês passam a necessitar de lideres, guias e mestres. Poucos de vocês tem a iniciativa por si mesmos de serem os seus próprios guias, seus próprios líderes. Essa liberdade não é bem vinda, pois você ficaria perdido, sem saber o que fazer, para aonde ir, e então, você projeta essa responsabilidade em outros, e isso se tornou a característica de seu mundo. Você não é confiante o bastante para seguir o seu caminho, você precisa de uma mão que o aponte. Você transfere essa responsabilidade para outros porque não quer ser o responsável pelo seu destino. Mas este é o seu destino. Ser responsável por si mesmo. Você tem aprendido isso na Terra, porque aqui as suas ações, pensamentos e emoções o atingem bem diretamente, a vocês, e aos outros.

Hoje, você acha que sou uma ilusão. Que venho de um mundo oculto, sobrenatural, aquém de todas as possibilidades. Mas vocês só pensam isso agora, porque o seu conhecimento acerca da realidade ainda é bem restrito. Um cavaleiro na idade média ficaria bem aturdido ao ver uma impressora, ou mesmo, uma simples lanterna. Como alguns já declararam em mensagens privadas, não sou nenhum demônio, assombração ou anomalia mental, como uma segunda personalidade de uma mente esquizofrênica. É difícil sim, explicar todos os fatos, mas uma explicação válida é a que sempre damos, que venho sim, de uma

parte profunda da Consciência, um oceano onde todas as consciências se encontram. Essas consciências, através das transformação dos seus pensamentos, sentimentos e emoções, criam o universo em que vivem, como forma de se expressarem. Você, como o universo, é criação dessas consciências, e está começando a aprender a se expressarem e a criarem vocês próprios suas próprias consciências, que um dia elas mesmas, como suas filhas, criaram os universos delas.

Ocultismo foi uma palavra criada na idade do bronze. A sua raiz etimológica é essa mesma: ocultar. Ela nasceu nos altos círculos dos governantes do mundo, como uma forma de não revelar ao povo as verdades a que tinham acesso. Se o povo soubesse, isso deliberadamente corroeria a ordem social vigente. E ainda hoje, o pensamento é o mesmo. Como toda história contada no tempo, ela se desvirtuou, acumulou fábulas e inverdades, mas a mensagem original continuou intacta: a sua mente, desejos e sentimentos cria a sua realidade. Isso é assunto até mesmo de segurança nacional. Um país não gostaria de ser ameaçado por um único indivíduo, se este indivíduo souber que seus desejos e intenções podem subjugar até mesmo uma nação. Frequentemente isso tem acontecido. Este fato será sempre negado às pessoas comuns. Mesmo que todas as evidências fossem encontradas nos laboratórios das faculdades, ou pelos cientistas mais renomados, este fato será sempre negado e deturpado.

Agora, por causa da natureza da realidade, você pode não fazer parte dessa experiência. Pois como já dissemos, todas as probabilidades ocorrem, e você decide em qual delas vai participar. Acontece que você dirige a sua atenção para aquilo que lhe atrai, para o que acredita e ama. Todas as pessoas, sem exceção, que viveram uma guerra, tiveram essa experiência porque, no fundo, achavam que a violência e a brutalidade eram uma forma válida de resolverem seus conflitos.

Poucas gerações atravessaram uma existência sem ter o fantasma de uma guerra iminente a assombrá-los. Esta geração atual não viveu uma guerra tão iminente, por que os outros imensos conflitos recentes os ensinaram a amar a paz. Mas este sentimento tem se arrefecido nas gerações posteriores e que agora vivem a sua juventude. Eles estão voltando a acreditar no poder das armas, da força e do conflito.

Mas os corações que amam a paz a encontrarão em lugares melhores do que este.