Movimento rápido dos olhos (R.E.M.)

É uma rua pequena e estreita, meus sapatos fazem um barulho engraçado em contato com o asfalto envelhecido e cheio de buracos.

Tenho pressa de chegar em casa, mas sei que ainda está muito longe.

Um vento frio e desagradável faz com que sinta mais urgência pelo calor e segurança de minha casa.

Por que eu vim por esse caminho? Que merda!

Escuto algo ... um barulhinho discreto, como se fosse um leve roçar em alguma parede.

Está escuro e o medo começa a se insinuar. Mesmo relutando arrisco uma rápida olhada para trás. Não vejo nada. Aperto os passos.

Existe alguma coisa, sei que tem algo se dirigindo a mim.

Respiro devagar, como se segurando a respiração o que estivesse me seguindo não fosse me ver ou ouvir.

Uma coisa caminha atrás de mim. É maligno o que me segue. Não sei dizer o que é, mas é perverso e me quer para ele.

Sinto cheiro de morte e podridão.

Corro e corro. Tropeço e caio. Esfolo o joelho. Levanto-me com a rapidez do desespero.

Está mais próximo!

Quero gritar e nenhum som sai da minha garganta.

Uma mão esbranquiçada agarra meu braço. Uma ardência toma conta de meu corpo ...

***

Acordo suado e tremendo. Minha respiração está ofegante e ainda sinto o medo grudado em mim.

Meu Deus, que sonho horrível!

Levo alguns minutos recuperando-me da sensação de pavor. Aos poucos o terror vai passando e um estado de relaxamento toma conta de mim.

Um banho e um café da manhã reforçado. Mais uma jornada de trabalho me aguarda.

Chego em casa cansado. Tiro a camisa para tomar um novo banho e olho com horror para meu braço esquerdo.

Ele apresenta uma forte marca avermelhada em formato de mão.

* Movimento rápido dos olhos (rapid eye movement - R.E.M.): é a fase do sono no qual ocorrem. Os sonhos mais vívidos. Durante essa fase os olhos movem-se mais rapidamente.

Plutarco
Enviado por Plutarco em 24/02/2019
Código do texto: T6583159
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.