ZUMBI – A cura - DTRL33 - Minicontos de Terror

Parecia um menino de rua. Era carequinha, magro, pálido. Vagava em busca de pão, mas a fome era tamanha que esqueceu quem era. De fome já estivera morto antes mesmo de morrer. O doutor o encontrou comendo restos na lixeira de uma casa.

Seria o primeiro paciente de câncer curado pelo Dr. Benigno. O tratamento era denominado “Zumbido Ultrassônico Metastático Bracterapio Invasivo”, ou “ZUMBI. Era ministrado em um laboratório clandestino na cidade de Pariri, onde morava o doutor.

Diagnosticado com neoplasia maligna no cérebro o menino estava amarrado na cadeira. Para concluir o tratamento precisava ser alimentado, e foi, por dias. O Doutor fedia, um odor podre, maior que das sarjetas e latrinas. Benigno se cheirava, fazia vômito e cuspia no chão. O garoto tinha visto gente feia, mas em sua mente Benigno era horrendo. Palpitação, tontura, as mãos do moleque suavam. O homem, figura distorcida na mente dele se coçava feito um cão sarnento. O garoto gritava, comia um arroz grudento, a carne com gosto de chumbo e chorava. Fechava os olhos, continuava sentindo aquele cheiro, ouvia aquela voz. “Coma!” – O homem horrendo repetia: Coma!

No dia da cura sentiu a eletricidade alcançar suas orelhas. Um pequeno choque estático quando os estranhos fones com arco de metal tocaram seus ouvidos. Abriu os olhos, viu a mão verruguenta segurando o interruptor que tinha um botão vermelho, tentou fugir.

- Um ZUMBIDO no seu nervo óptico. Um estalo. Um ultrassom, o choque das ondas sonoras – O homem de jaleco amarrotado continuava se cheirando e cuspindo. O menino só queria estar longe dele, se debatia – Causar uma metástase do lado oposto da outra para combate-la! Sou gênio! E dentro dessa mera distração seu organismo será enganado –tosse, outra cusparada no chão. O menino mal podia encará-lo – Substâncias radioterápicas serão introduzidas em ambos os tumores e voilá, a cura! A minha cura! A sua cura, garoto.

O garoto queria vomitar. “Deixe-me ir”. A dor que sentiria em seguida seria maior que aquela sensação de medo. O dedo do Doutor Benigno pressionou o botão. Um estalo. Um estouro. As agulhas penetraram nos tímpanos, no cérebro. Ondas sonoras enviaram imagens, sonhos e pesadelos viajaram pelos olhos do garoto. O rosto do doutor parecia estar gravado na retina dele, segundos quase eternos. Então, o corpo estremeceu, e ele agonizou. No fim apenas sussurrou: “Feiooo”.

O doutor levou a mão frente sua boca, soprou o ar, puxou e fez uma careta. “Como estou fedendo!” Cuspiu, balançou negativamente a cabeça e colocou o corpo em um saco plástico, depois descartou.

Acordou meio-vivo, menos que isso. Agora estava dentro de um caixão, num lugar qualquer. Espremeu-se, contorceu-se dentro do caixão. Ossos saíram do lugar, estalando. Arranhou-se, sangrou um líquido pútrido, cravou as unhas na própria pele. Seus dedos encontraram uma massa viscosa e cavou fundo, depois os lambeu.

Maria aproximou - se do caixão, assustada.

- Joãozinho, irmão? Você se perdeu de nós. Mas você está...

- Fomeee – Murmurou – Então, lembrou-se do rosto, não esqueceria – Feiooo...

...Atacou.

...Feiooo...

Fim!!!

Desculpem pela republicação da última edição, não podia ficar de fora! Tentando algo novo dessa vez.

Total de palavras: 500

Glossário:

Zumbido: Barulho no ouvido, semelhante a um zunido de abelha. Essa é um sintoma comum de tumores do nervo óptico. Pode ser, também, efeito colateral de alguns medicamentos.

Ultrassônico: Referente a ultrassom que é uma técnica que se utiliza de ondas sonoras para o diagnóstico de diversas doenças. As imagens obtidas revelam se a área examinada está normal ou não.

Metastático: Referente a Metástase que é um tumor que aparece em local distante de sua origem.

Bracterapio: Referente a Bracterapia que é o tratamento no qual substâncias radioterapiaativas são colocadas perto ou dentro do tecido tumoral, com objetivo de eliminá-lo.

Invasivo:Relativo a tumores que se infiltram, alcançando tecidos saudáveis.

Pariri: O pariri é considerado por estudiosos e especialistas em estudos de doenças como uma das mais poderosas no combate de diversas enfermidades, inclusive o câncer.

Benigno: Esse termo designa um tumor de crescimento lento, não invasivo e que não se espalha para outras partes do corpo.

Neoplasia maligna: Um câncer é uma neoplasia maligna.

Temas trabalhados:

Unatractifobia (Doença do menino em relação ao doutor)

Trimetilaminúria (Doença do médico)

Tragicomédia ( Menino representa o Joãozinho, se perdeu de sua irmãzinha e achou algo de comer do lado de fora de uma casa, onde uma pessoa (o doutor que nesse caso é visto como uma espécie de bruxo pelo menino) levou-o para sua casa e o alimentou até que ele tivesse condições de servir para outros fins, no final ele volta para sua irmã e o restante da família)

Zumbis - (Menino se torna um zumbi ao ser curado pelo doutor).

Sidney Muniz
Enviado por Sidney Muniz em 12/03/2019
Reeditado em 13/03/2019
Código do texto: T6596568
Classificação de conteúdo: seguro