A maldição do convento abandonado - Miniconto - DTRL 33

Temas: Fantasmas e Freiras.

Em um típico bairro nobre de uma famosa cidade grande, todos tinham medo de passar por aquele pedaço da rua. Sim, onde ficava o infame convento, que foi abandonado há trinta anos e tinha a fama de assombrado. Todas as pessoas que ousaram passar na mesma calçada onde estava o mausoléu que um dia foi o convento, ouviam, mesmo sob a luz do dia, gritos de dor e desespero. Algumas pessoas viam a imagem de uma freira, que com sua expressão de terror, espantavam qualquer pessoa que passasse por ali.

Um dia, um grupo de jovens determinados a descobrir a maldição do lugar, foi fazer uma visita ao local. Dois meninos e uma menina equipados com lanternas, crucifixos e água benta entraram pela porta dianteira. Marcos, o mais velho do grupo, com 19 anos de idade era o mais ajuizado e foi logo aconselhando:

- Fiquem todos juntos! Vamos entrar em cômodo por cômodo.

E assim o fizeram. Ao entrarem em um dos quartos, que estava muito bem personalizado, Josias de 16 anos de idade, o mais corajoso e curioso do grupo foi logo abrindo a guarda-roupas. Todos viram então a imagem no espelho e uma mulher chorando. Todos ficaram paralisados de medo, até que Milene, uma menina de 15 anos de idade, perguntou:

- Por que a Senhora está chorando?

Entre prantos, a fantasma na imagem respondeu:

- Eu fui estuprada! Eu era virgem! Todas nós éramos! Até que o Padre Eusébio visitou o convento e nos estuprou! Eu, quando entrei neste convento, fiz meus votos de castidade. Eu era uma pura e inocente moça do interior. Assim como a maioria de nós.

Neste momento, a imagem de várias freiras jovens e com cara de choro apareceram por trás da imagem daquela que estava falando. E ela continuou:

- Fomos todas vítimas da covardia daquele homem, que estuprou uma de nós por dia, ficou uma semana aqui e então as sete virgens que compunham este convento resolveram tentar matar aquele covarde com facas de cozinha. Mas ele é muito forte, deu uma surra nas sete ao mesmo tempo e matou cada uma de nós com nossas facas, escondendo os nossos corpos debaixo dos respectivos quartos.

Milene então perguntou:

- E o que aconteceu com este Padre Eusébio?

- Você o conhece, menina! Ele é o mesmo Padre Eusébio que reza a missa na Igreja aonde a tua família vai todos os domingos.

- Milene então pôs as mãos na boca e disse:

- Vamos denuncia-lo!

Todos concordaram com a menina. A denúncia foi feita. A polícia investigou o convento e encontrou os corpos das jovens freiras estupradas e assassinadas. As famílias foram informadas e cada uma delas pôde ter então um enterro digno. O Padre Eusébio foi preso e condenado a 30 anos de prisão.

E então os espíritos das freiras puderam finalmente descansar em paz.

FIM

Eduard de Bruyn
Enviado por Eduard de Bruyn em 14/03/2019
Reeditado em 14/03/2019
Código do texto: T6598052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.